Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 26 de julho de 2011

[Retrospectiva] Grêmio vs América Mg



Grêmio e América Mineiro se enfrentam amanhã, Quarta feira 27 de Julho às 19:30 no Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro das duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 05 jogos.

04 Vitórias do Grêmio
01 Empates
00 Vitórias do América Mg

Curiosidades dos confrontos:

5 Jogos, 4V 1E 0D (Gols: 8-3)
Média de gols marcados: 1,6/J
Média de Gols Sofridos: 0,6/J

4 Vitórias Consecutivas
5 Jogos sem Perder

Última Vitória: 26/08/2001 Grêmio 3 x 1 América Mg
4 Jogos consecutivos marcando gols
3 Jogos consecutivos sofrendo gols

Grêmio: Maior vitória em casa Campeonato Brasileiro 2001 GFBPA 3X1 AM.MG


FORÇA GRÊMIO!

                                                                                                                                                 @Jefe_Mih

Coletivas da semana

Na sexta-feira dia 22/07, o técnico Julinho Camargo concedeu uma coletiva de imprensa onde falou sobre o atual momento do grupo, sobre a pressão que a torcida vem fazendo em busca de melhores atuações e principalmente de melhores resultados, e outras coisas mais.

Quando questionado sobre a forma como o time tem agido em campo, ele respondeu:

-Nós ainda não praticamos o futebol que tu vá a campo e olhe o time bem. Estamos tentando achar o caminho, e não vamos parar enquanto não acharmos. Agora, enquanto estamos procurando este caminho, temos que ganhar em casa e fazer pontos fora, porque, mesmo não praticando um bom futebol, nós temos que marcar nossa campanha com vitórias dentro do estádio Olímpico.

Julinho também voltou a falar da situação do Grêmio quando ele chegou no grupo.

- Volto a falar pra vocês, quando eu cheguei aqui no estádio Olímpico, eram 6 jogos, 3 derrotas, 2 empates e 1 vitória, e esse elenco era o mesmo que eu estou trabalhando.

O time também vem sendo muito cobrado pela torcida, que espera por melhores atuações dos jogadores em campo e melhores resultados. Julinho foi questionado sobre isto também.

-O jogador vai a campo com esse peso, o torcedor tem que saber. Uma das coisas que eu fiz no vestiário foi acalmar os jogadores aqui no intervalo contra o Coritiba, por exemplo.

E por mais que ainda seja cedo para saber de alguma coisa, também houveram perguntas sobre qual posição na tabela o time do Gêmio irá brigar no Campeonato Brasileiro.

- Hoje não sei pelo que vamos brigar. Eu quero brigar lá pra cima. Mas só vamos ter essa condição se fizermos aquilo que eu venho falando, temos que ter calma e inteligência para fazermos as coisas andarem corretamente.

Em outra coletiva concedida hoje, dia 26/07, Julinho Camargo falou sobre a escalação do time para o jogo de amanhã contra o América MG. Ele já tem a escalação definida, mas prefere manter segredo até a hora do jogo.

-Já tenho definido o que vou fazer há alguns dias, mas não quero expor para não passar a situação para a outra equipe.

As dúvidas são no lado esquerdo entre Bruno Collaço ou Escudero para jogar ao lado de Lúcio, e também entre Miralles e Leandro para jogar no ataque ao lado de André Lima. A única confirmação de Julinho foi que Lúcio joga, mas não disse se começa na lateral esquerda ou no meio-campo.

-O Lúcio sai jogando. Trabalhei bastante com Leandro e Miralles, um dos dois será companheiro de André Lima.

O grande problema para este jogo é a lateral direita, pois Gabriel ainda está se recuperando de um entorse no tornozelo direito, e não treina desde quarta-feira passada, e Julinho ainda espera os médicos liberarem Gabriel, disse que quer muito contar com ele no jogo.

-Estou esperando ainda para ver a real situação do Gabriel, devo a tarde ter mais uma conversa com o departamento médico, quero muito contar com ele no jogo.

Opinião: Sobre o que ele falou na sexta-feira, concordo. Precisamos antes de tudo ganhar todos os jogos em casa, pois estes pontos são muito importantes. Mas também não adianta apenas ganhar em casa e não ganhar jogos fora, precisamos conquistar pontos fora, ou de empates, ou preferencialmente de vitórias. O time precisa melhorar muito ainda, e eu acredito que essa melhora já está começando, e pela defesa. São dois jogos sem tomar gols. Mas ainda tem muita coisa pra arrumar no time e não temos muito tempo pra isso se quisermos brigar por alguma coisa importante neste campeonato.

E sobre o que ele falou hoje de manhã, começando pela lateral esquerda. O Escudero, nós nunca sabemos o que ele vai fazer no jogo, as vezes ele começa bem e depois some completamente, outras vezes ele sequer começa bem, é um jogador imprevisível, mas quando quer jogar é ótimo jogador. Bruno Collaço não é excelente, mas acredito que seja a melhor opção que temos para lateral esquerda no momento, então, para mim, quem o Julinho usar para começar o jogo está bom, e se o que começar não tiver uma boa atuação, teremos no banco alguém que possa substituí-lo.

No ataque, acho que já está na hora de Miralles receber sua oportunidade para começar um jogo. Todos sabemos que é um bom jogador só não teve oportunidades ainda. Leandro é bom jogador também, mas está deixando de jogar para cair e isso é o que nós não precisamos no time, alguém tem que ensinar ele a parar com isso, jogadores assim não merecem titularidade, não no Grêmio, por isso sou a favor de ver o Miralles começar.

Lembra Dessa ?




Você realmente Lembra? Lembro. CLARO que lembro! Como esquecer de Danrlei, Polga, Zinho, Anderson Lima , Luis Mario, Tite e tantos outros que fizeram daquele um dos últimos grandes times que o Grêmio montou. Dez anos se passaram desde o ultimo confronto pelo Brasileiro, e aquele time ainda nos da muita saudade.

O Imortal ainda de ressaca após o titulo da Copa do Brasil, jogava o Brasileiro já classificado para libertadores, motivo para fazer uma campanha mediana? Nada disso, sempre procuramos ficar entre os melhores.

Naquele domingo os que prestigiaram o jogo no Monumental, viram mais uma vitoria no Tricolor, que abriu o placar com Anderson Lima aos 21 min.

Sofreu o empate no segundo tempo aos 9 min. com Ruy, porem nosso grande líder Zinho fez dois gols e nos deu a vitoria ( 21 e 46 min.).

Terminaríamos a primeira fase em 5º, classificado para o mata-mata, e o Coelho seria rebaixado a Serie B.

Porque aquele time era tão forte e dificilmente perdia? Porque éramos tão temidos em nossos domínios? Porque aquela mescla de jogadores experientes cascudos e jovens da base deu certo? Será que Tite entrou sem pressão e todos acreditavam que ele agüentaria o “tranco”. Tínhamos disputa de vaidades nos vestiário ou todos tinha um só foco: Grêmio?

Perguntas... Você realmente Lembra?


GRÊMIO

Tite

Danrlei, Nenê, Gabriel, Anderson Polga, Rubens Cardoso, Pedrinho, Anderson Lima, Emerson, Fabio Baiano, , Zinho, Gavião, Tinga, Luis Mario e Rodrigo Gral

AMÉRICA MG

Lula Pereira América

Ranieri, W. Paulo, Thiago, Edson Mendes, Paulinho, Ruy, Micahel, Alessandro, Fabricio, Chicão, Tucho, Ricardo Mendes, Mirandinha e Somália.

@diiegomarmitt