Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JOSÉ CÉSAR SIMOES DIRETOR DE FUTEBOL

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção que o Dr. José Simões teve com o nosso blog em responder essa entrevista:

1) A sua paixão pelo Gremio vem desde quando?

Desde que me conheço como gente . Fui ao primeiro jogo do Gremio em 1966 com meu tio Dr. Laurdis Sebben , fui ver GREMIO X Farroupilha de Pelotas no Olimpico e de lá para cá perdi muito poucos jogos do nosso GREMIO hoje em companhia de meus filhos Marcia e Guilherme faço minha agenda , minha programação do dia a dia , de minhas viagens em cima do carnê dos jogos dos campeonatos que o GREMIO disputa.



2) Em que momento o Sr. se sentiu pronto para assumir um cargo de tao grande importancia no Gremio?

É difícil responder quando se esta preparado para um desafio como este pois não basta só tu achar que entende de futebol tem que ter mais , tem que ter vontade , tempo e principalmente visão de onde se quer chegar . O vestiário é desafiador e tu tens que ser ao mesmo tempo comandante e parceiro e isso só se constrói com o tempo por isso posso dizer que hoje eu estou mais preparado que ontem mas que amanhã estarei muito mais.



3) Na diretoria todos foram de acordo com a saída de Renato ou houve alguma rejeição?

Como o pedido partiu dele todos fomos sensíveis aos argumentos do Renato para sua saída. O Renato é uma grande figura e um grande profissional mas este seu ciclo no GREMIO terminou e agora temos que centralizar todo nosso esforço no apoio ao Julinho Camargo. Tenho certeza que pelo gremismo do Renato e pela sua competência ele poderá voltar a trabalhar no GREMIO no futuro.



4) Voce acha que nos utimos dois anos a nossa maior conquista foi o projeto arena?

Não , não acho. Nos últimos 2 , 3 , 4 , 5 anos a maior conquista do Gremio foi a busca que ter de volta sua credibilidade e da sua automonia financeira e administrativa a Arena é um complemento deste trabalho árduo de todos que tiveram a competência de pegar um clube com serias dificuldades e coloca-lo novamente no patamar dos grandes clubes brasileiros hoje quando negociamos a vinda de algum atleta isso é muito levado em consideração por eles o que facilita muito a vinda de muitos deles a jogar no Gremio.



5) Na sua opinião qual é o maior problema da escazes de títulos no Gremio?

Nesta ultima década o futebol esta muito igual e ai se destacam aqueles que num momento ou outro fizeram algo diferente para atingir seus objetivos mas para isso ocorrer e para que este algo diferente aconteça tem que se ter tempo e criatividade para realizar. O Gremio esteve neste período brigando contra problemas internos e estes problemas impediram de buscarmos este algo mais que nos levassem a títulos. Batemos na trave em 2007 , 2008 , 2009 mas nos preparamos para logo ali na frente retomarmos esta trilha de conquistas tenho certeza disso.



6) O Gremio hj tem dinheiro para trazer uma "grande" contratação que possa acalmar o ânimo da torcida?

Não tem , estamos trabalhando no limite de nosso orçamento mas acho que temos um grupo muito bom. As contrações na janela de junho , diferente da maioria dos clubes , foram feitas no inicio da mesma e acho que nomes como GILBERTO SILVA e MIRALLES são grandes contratações.

O torcedor não compreende assim mas as renovações tbm são contratações e se somarmos todas em 2011 chegamos ao numero de 12 , se deram certo ou errado é outra coisa mas “trouxemos” mais de um time inteiro.

Agora temos é que dar tempo para que o trabalho do novo treinador aconteça e que ele possa colocar em pratica sua concepção de futebol.



7) Como dirigente do Gremio qual foi a sua maior alegria e sua maior decepção?

Não tenho duvida que como dirigente a conquista da TAÇA FARROUPILHA ( 1º. Turno do Gaauchão ) foi minha maior alegria assim como a perda do titulo Gaucho foi minha maior decepção.

Como torcedor o titulo do Brasileiro de 96 pela maneira como foi conquistado foi minha maior emoção e a queda em 92 foi um duro golpe a meu gremismo.

Minha geração é aquela que viu o co-irmão ganhar tudo ate 1977 e para ser gremista naquela época tinha que ser muito gremista mesmo , por isso tenho a certeza que estas dificuldades de hoje logo logo passarão e o GREMIO voltará a comemorar grandes títulos.



8) É a primeira vez que o Sr. trabalha na direção do Grêmio? Ou ja exerceu outros cargos?

É a primeira vez na direção em alguma gestão mas fui por 3 anos membro da Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo.



9) A vinda do Ronaldinho Gaucho abalou de alguma forma a direção?

De forma alguma , este assunto transcendeu ao Depto. de Futebol do Gremio e foi conduzido pelo Presidente Paulo Odone e pelo Conselho de Administração pois se tratava de o maior negocio do futebol da história do futebol brasileiro já que estávamos falando da 4ª maior marca esportiva do mundo o R10. O negocio era calçado mais pelo Depto. de Marketing do que pelo Futebol ate porque o Futebol não parou um minuto sequer durante esta negociação pois tínhamos outras frentes a tratar e assim fizemos.



10) Porque a direção hoje esta sendo tao criticada, mas principalmente a gestao do Paulo Odone?

Pela falta de resultados , pela expectativa criada com a volta do Presidente Paulo Odone afinal ele foi o responsável pelos últimos bons resultados do futebol gremista e não estou falando só da Batalha dos Aflitos falo do Vice da Libertadores , do Vice do Brasileiro , do Bi Gaucho. O que vale é o campo , é o jogo e se lá dentro as coisas não acontecem as criticas vem de uma maneira geral e ai não se enxerga mais nada pois a paixão e a passionalidade cegam e ai o coração fala muito mais alto que a razão mas tem que se entender isso pois o GREMIO é paixão pura !!!!



11) O que Sr. acha do blog http://gremistasempre.blogspot.com/ , e do nosso trabalho pelo Gremio?

Acho muito legal o trabalho de vocês junto ao torcedor gremista , o BLOG DOS IMORTAIS é excelente com posts de conteúdo e entrevistas com personalidades que levam nosso GREMIO no coração. Sou um leitor atento pois gosto de ver a opinião de todos sobre tudo. Convivo muito bem com as criticas construtivas e educadas e com os elogios ( estes são poucos hehehe )



12) Para encerar qual o recado o Sr. daria para a torcida do Gremio neste momento?

Que tenha calma e que acredite no trabalho de todos , o GREMIO é e sempre será protagonista em qqr. campeonato que dispute. Existem erros ?? Claro que sim e existirão outros ainda mas se os acertos forem maiores nosso saldo fica positivo e é este nosso trabalho , este é nosso desafio.


Nosso muito obrigado novemente ao @jcrsimoes, pela atenção.

Entrevista de Chico Garcia Sobre Arbitragem!

Antes de começar entrevista queria muito lhe agradecer pela paciência,confiança e a entrevista, esta entrevista consta no seguinte assunto ARBITRAGEM,isto não significa que o Chico Garcia torça por algum time,quero que isto fique bem claro, é só para esclarecer algumas curiosidades sobre ARBITRAGEM para quem acompanha o @BlogDosImortais então olhem e curtam esta entrevista.

1 - Não precisa revelar o time mas quando criança tinha um time?
Lógico, acho que isso é normal, todos nós que trabalhamos e gostamos do futebol, temos uma afeição por algum clube, geralmente influenciado pelo pai, avô, tio ou irmã mais velho. Mas confesso que eu nunca cheguei a ser um torcedor fanático. Gostava, mas acompanhava o futebol como um todo. Claro já vibrei como qualquer torcedor normal, mas para se ter idéia, o meu primeiro Gre-Nal no estádio eu vi, aos 19 anos, trabalhando em rádio, à beira do campo. Nunca fui ao estádio ver um clássico como torcedor. Coisas da vida. Por isso, digo que hoje eu não torço e as pessoas nãoa creditam. É um trabalho, aprendi a acompanhar os 2 times sem paixão,apenas como busca de informação.
2 - Quando decidiu aprender sobre arbitragem?
Foi uma oportunidade profissional. Em 2007, eu estava no jornalismo geral da rádio gaúcha e o atual comentarista, Henrique Marques, estava para sair da empresa. A FGF abriu um curso para árbitros e a rádio perguntou se eu queria fazer para comentar os jogos. Fui, fiz o curso, me formei e comecei a comentar. Me transferi para o esporte onde fiquei até 2010.

3 - Um dia pretendes entrar para o STJD?
Não, meu objetivo com a arbitragem foi apenas jornalístico. Aprendi as regras para comentar futebol como jornalista. Não tenho intenção de entrar no STJD ou de apitar, entrar na CBF. Nada disso me interessa, só o jornalismo.
4 - Qual é o pior lance que você já viu na arbitragem?
Olha já vi alguns bizarros, tipo a bola entrar por fora, furando a rede, e o árbitro dar o gol. Há pouco no futebol feminino, uma jogadora saiu caminhando com a bola nas mãos e em jogo. A juíza não deu pênalti. Mas acho que o lance mais grave, até pela importância foi na Copa 2010, em Inglaterra X Alemanha, quando Lampard chuta, a bola bate no travessão e atrás do goleiro Neuer. O árbitro Jorge Larrionda não validou e a bola entrou muito.

5 - Porque você acha que arbitragem Brasileira não esta em grande nível?
Porque não há apoio, investimento. os árbitros são amadores e com exigência profissional. Ele comanda um jogador que ganha em torno de 100 mil reais no mínimo e recebe 2 mil para fazer aquele jogo. Corre o risco de ter a sua família ameaçada e tudo mais. O jogador tem toda a assistência do clube, massagista, fisioterapeuta, médico,preparador físico, psicólogo, hospedagem, transporte. No caso do árbitro, é tudo por conta dele. Como cobrar alto nível de um cara que ainda tem que ter outra atividade profissional. Não tem condições. Aí o cara entra em campo, pensando nas contas, na família, no trabalho dele no banco sei lá onde e vai apitar bem como? É preciso muita concentração.
6 - Se a Copa do Mundo fosse hoje os árbitros brasileiros estão preparado?
Nem um pouco, nem os brasileiros, nem os árbitros de outros países. Infelizmente não é só no Brasil que a arbitragem é ruim. É no mundo todo.

7 - Você acha que falta estrutura para arbitragem hoje?Na resposta 5 falei bem sobre isso. Falta demais. Ela responde o motivo de não termos uma boa arbitragem.

8 - Qual melhor arbitro que viste apitar? e porque?
São 2. O árbitro que melhor fazia a leitura do jogo foi Leonardo Gaciba, que infelizmente parou por problemas físicos. Um fenômeno. Era muito inteligente ao lidar com jogadores e interpretar a regra. O outro foi Carlos Simon, que apesar de muitas polêmicas, quando queria era o melhor do mundo. Seu problema foramaltos e baixos, mas é o melhor árbitro da história no Brasil. tem 3 Copas, dificilmente alguém vai atingir essa marca. Curiosamente os 2 gaúchos.

9 - O que esta errado na arbitragem Brasileira?
Falta de apoio, investimento. Nem temos rádios comunicadores entre árbitros e assistentes. isso é umabsurdo.A FGF tem e a CBF não. Isso é só um exemplo de como a arbitragem é tratada no Brasil.
10 - Na sua opinião hoje melhor juiz no Brasil qual é?
Hoje, o Sandro Meira Ricci/DF, que tem partidas muito regulares. Ele passa batido quase todos os jogos.

11 - Porque os árbitros não entram em um consenso e usam o mesmo critério para lances como pênaltis e falta?
Por que existe a interpretação e as leituras subjetivas. Esse é o problema. A regra permite isso e gera a falta de padronização, o grande problema da arbitragem.
12 - Pra encerrar se você tivesse que melhorar arbitragem ou a estrutura dela melhoraria o que?
Profissionalizaria a função. Estabelecendo um fixo mensal e taxas adicionais por escalas. Cotas de
premiação por desempenho e daria uma estrutura de academia, nutricionista, de preparação em geral. Aí sim, os árbitros poderiam ser cobrados como são.

Agradeço a entrevista e volto a dizer admiro seu trabalho, por ser igual falando das duas equipes!

Valeu, obrigado!!!