Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

50 Mil Visualizações!

Quando criamos o Blog http://gremistasempre.blogspot.com/ poucos acreditaram que ia dar certo. Mas começamos do zero e devagar e hoje temos uma regularidade um publico e AGRADEÇO fortemente esses GREMISTAS IMORTAIS que acessam nosso Blog para saber as noticias do IMORTAL TRICOLOR espero que fiquem eternamente olhando e divulgando, a intenção é só uma informar vocês sobre o nosso GRÊMIO levar a noticia até vocês e se a voz de vocês.

Eu comecei este Blog porque não sabia mais com expressar meu amor pelo IMORTAL e hoje eu tenho e posso dar oportunidades. Fico muito feliz com isto e alegre, mas confesso que se não fosse ajuda dos meus colunistas, o Blog não seria nada e graças a vocês que olham e divulgam que nos acompanham, eu só tenho a agradecer e pedir que continuem nos acompanhando, não há palavras para agradecer a todos. Quando vocês imortais olham, votam, comentam e divulga. Eu fico mais feliz porque sei que meu trabalho meu esforço e de todos os colunistas esta dando certo. Chegou a um ponto que tivemos que criar um twitter para o Blog @BlogDosImortais que da a noticia que saiu postagem ou enquête.

Imortais meu sincero OBRIGADO e espero que vocês fiquem muito tempo com nós, eu sei não há palavras de como agradecer e da minha felicidade, só tenho que desejar tudo de bom a vocês. E colunistas meu OBRIGADO a vocês que me ajudam muito. Seja na vitória ou na derrota o Blog http://gremistasempre.blogspot.com/ vai estar com o GRÊMIO, pois ser GREMISTA não se explica se sente!

Meu eterno OBRIGADO há quem fez ou faz parte deste Blog e a vocês IMORTAIS que é um motivo do porque o Blog existe.

UM POUCO DE HISTÓRIA NA QUINTA DE CINZAS

AMIGOS IMORTAIS:

  1. O JOGO. Calma. Afinal ninguém mais recomendado para pedir calma do que alguém que esteja nervoso. Estamos. O Grêmio ontem foi decepcionante mas, e em tudo tem um MAS, o resultado não foi ruim – em especial tendo em vista o próprio jogo. Exceto por aquele tsunami dos 7, nunca foi fácil jogar em SC. É o terceiro jogo do Julinho para não dizer o segundo, porque contar o do Cruzeiro é uma sacanagem com o cara. Então viva o resultado que, em meio às circunstâncias, não foi ruim.

  1. UM POUCO DE HISTÓRIA. O Clube se aproximava do centenário e as especulações sobre quem seria o Presidente recaiam, todas, nas ruas e nos bastidores, sobre Flávio Obino. Sabia-se que Guerrero dava sinais de querer continuar, mas a gestão 2000 tinha deixado profundas cicatrizes e isto havia tornado quase impossível sua reeleição. Vivíamos os últimos suspiros da época dos Caciques, e o Conselho Consultivo dava as cartas e ditava as regras no clube, não adiantava nem se amotinar no CD, a esmagadora maioria fumava o cachimbo da paz. Os poucos que falavam era tidos como loucos, eram vistos de lado e ali eu me acostumei com as tais vistas grossas. Numa quarta à noite, bem próximo às eleições e quando avançavam as especulações pró Obino em todos os cantos, entrei na falecida e saudosa Churrascaria Mosqueteiro e lá encontrei num canto, quase escondido, jantando e recuperando as forças de um dia de trabalho, se aprontando para o jogo que em instantes ia correr, o amigo ANTONIO VICENTE MARTINS, com quem, diga-se de passagem, tive a honra de iniciar no clube em 1993, ambos diretores jurídicos – ele mais experiente no clube era sem dúvida um advogado diferenciado na Justiça Esportiva, conhecia o riscado como poucos. Nossos destinos políticos nos separaram, mas sempre mantivemos o respeito e admiração um pelo outro, em que pese incontáveis divergências, o que é antes de tudo saudável. O papo rolou célere, e claro, a minha curiosidade: o que ele achava do Dr. Flávio Obino. A resposta foi direta: sou suspeito para falar, sou amigo de toda a família e penso que é o Presidente ideal para o Centenário. AVM vinha da gestão Guerrero e não tinha saído dela lá com imensa satisfação, mas o que lhe apegava à idéia esposada não se vinculava a isto, e sim à sua confiança no Dr. Obino. Confiança que era de muitos, na verdade, de quase todos.

2.1. A opinião de AVM não era solitária, evidente, era quase um consenso no CD. A reunião do CONSULTIVO que decidiu o futuro do Centenário teve inicio sem a presença do Presidente Odone, sempre atrasado... Reunidos, todos os caciques entenderam que OBINO era o nome ideal para dirigir o clube nos seus 100 anos, sob restrição de Hélio Dourado, o único a ressalvar que ele, Obino, era um ótimo legislador mas não seria um bom executivo. Guerrero se curvou diante da decisão majoritária e em meio a isto chegou o Presidente Odone que emocionou-se, fez um longo discurso e, claro, chorou ao saudar o velho Caudilho como o seu, o nosso, o Presidente – sim chorou comovida e copiosamente. Saíram todos abraçados e comemorando, talvez à exceção de Guerrero.

2.2. Obino foi aclamado num CD com mais de 300 conselheiros reverenciando-o. Mas eram novos tempos também. Pelas mãos do não menos criticado Fachin – e por motivos semelhantes aos de Obino então...nunca ganhara nada e etc... o Movimento Grêmio Novo ingressava no CD e com ele Eduardo Antonini se tornou diretor da gestão Flávio Obino.

2.3. Entre tantas comissões, Flávio Obino nomeou uma para projetar as categorias de base. Eu fui incluído nesta comissão presidida por nada mais nada menos que César Cidade. Sabem qual a minha participação efetiva nesta comissão ? Nenhuma, Não possuía conhecimento do assunto e o tempo me faltava, fui um mero expectador do trabalho zeloso, dedicado, de inteira entrega, de uma pessoa discreta, gremista dos quatro costados que, sem alardes, anonimamente, projetou um trabalho que mais tarde nos deu ANDERSON, LUCAS LEIVAS e CARLOS EDUARDO, cujas vendas, a partir de 2005 quando eu cheguei Vice com Odone de Presidente salvaram as finanças do clube e nos permitiram voltar para a 1ª divisão e ainda, logo adiante, chegarmos a uma final de LA.

2.3.1. Sabem quem mais deu ? Marcelo Grohe – e nem vou falar em Galato o herói da batalha. A CÉSAR O QUE É DE CESAR, ontem ele certamente, num canto qualquer do campo e ou do vestiário, em meio às preocupações com a exibição do time deve ter deixado escapar um sorriso, discreto como ele, no canto dos lábios ao pensar no pênalti defendido.

2.4. As responsabilidades e glórias pelas vitórias são fáceis de ser repartidas e os padrinhos dos gênios se multiplicam, em cada canto aparece um com o dedinho em riste dizendo: este foi eu quem trouxe. Jardel tem 1.239.432.225 padrinhos. Jacaré ninguém sabe como parou aqui, tudo que se diz é desmentido. Retirando-se os discretos – Cidade – cada vez mais raros, me constrange saber que um número considerável se sente partícipe da vitória mas longe do fracasso. Por isto me irrita, é esta a expressão, quando aparece um que outro idiota - me desculpem de novo – e aponta um expúrio ´dossiê` para comprometer a imagem de alguns.Estes oportunistas de ocasião, que nada ou muito pouco sabem da história do clube, estão sempre dispostos a acusarem, sem nenhuma contribuição concederem.

2.5. É simples. Todos tivemos direta responsabilidade pela eleição Obino, todos, e todos os grupos políticos de hoje participaram dela decisivamente. Quem disser que não = MENTE. Obino fez o que fez e o que pode. Foi honesto, íntegro, se virou como deu, em determinado momento ficou solitário, praticamente abandonado. E todos temos responsabilidade no seu fracasso. Faltou competência a ele. Sim. E a nós também. Desconfiem de ´dossies` paraguaios que contam a história que é escrita por quem ou não fez parte dela e não sabe o que diz, ou é mau caráter é diz o que diz com o propósito canalha de atingir propósitos deploráveis. E quem propaga idéias do tipo ou é do mesmo time dos canalhas ou ignorante. Escolham. Estes não fazem a história, estes fazem a mentira da história, é a parte cancerosa dela.

  1. O FUTURO. A HISTÓRIA CONTINUA. Penso que temos que viver jogo a jogo. Que original não ? É, mas o futebol não é original, ele se repete. Julinho chegou em meio a um fogo cruzado e a imensas turbulências no Olímpico. Precisa de tempo e paz para trabalhar. Falcão ficou 90 dias e sustentou que não teve tempo para fazer seu trabalho. Que tempo teve Julinho ? Nenhum. Considerando que efetivamente debutou contra o Curitiba ontem foi seu segundo jogo, somou 4 pontos em 6 – e auxiliava Falcão que em 6 perdeu todos.... Convenhamos, independentemente do time ontem não ter jogado bem, o que importa de imediato é isto. Demos adeus ao título, sem dúvida, e a LA fica cada vez mais difícil. A meu juízo nenhuma hipótese de rebaixamento. O Grêmio, se for inteligente, começa a pensar 2012. Podemos ficar ali pela Sul Americana – é o mais real – e se der a LA bem ai seria um título quase. Aos poucos separando o joio do trigo e quem sabe no ano que vem, se bem pensando, não podemos fazer algo que há 10 anos não fazemos mais: ganhar um título importante. Até lá, e conformados agora com o que estamos colhendo, mas perseguindo o que podemos plantar, será possível mais do que deixar o treinador fazer seu plantio. Vamos deixar esta nova direção fazer também o seu.

3.1. Tirando Odone, velho Caudilho ( por sinal hoje li um idiota que me chamou de caudilho – como os ignorantes se multiplicam, impressionante esta faceta da existência, eles brotam do chão como ervas daninhas – bem, à evidência, ele não tem o menor conhecimento de história e, se tem, engrossa o time dos de pouca ou nenhuma índole, ou, ainda, na melhor das hipóteses, é fruto do açodamento, uma espécie de ejaculação precoce que acomete os pseudo intelectuais ) há muita cara nova no CD e na direção. E me parece que Odone é o ULTIMO CACIQUE. Nos novos está o futuro do Grêmio. Mas eles precisam de duas coisas de forma imperiosa: humildade ( modéstia sem deslumbramento ) e tempo ( aposta dos mais velhos e confiança nas suas obras ). A primeira, passa por iniciativa e cometimento dos próprios que devem entender que têm de olhar prá frente e sepultar ranços desnecessários – já bastam os que existem e que estão dificeis de nos livrarmos - a segunda passa pela compreensão e ajuda dos mais velhos. Se os primeiros não entenderem isto e se os segundos não tiverem o despreendimento de entenderem que o ´nosso tempo` já passou e que os novos tempos são dos que assumiram e a eles é dada a hora e a vez de construírem ou reconstruírem o nosso clube, bem ai amigos imortais, vamos passar o resto dos nossos dias uns culpando os outros pelo que fizeram ou deixaram de fazer e de dois em dois anos o Governo troca de mãos em meio a um infindável jejum. O passo mais importante deve ser dado pelos mais velhos, ajudem, se quiserem, MAS PAREM DE FAZER SOMBRA porque isto não vai nos levar a lugar algum. Salvo se acham que aonde estamos está bom.

Abraço a todos e grande final de semana aos amigos ...

aos inimigos = adoro vocês, não viveria tão bem não fosse a importância que me dão ..... rsrsrs !


Carlos Josias

Desabafo!

Noite Pavorosa

Ontem há noite vi um jogo pavoroso, o GRÊMIO só se defendendo até os dez minutos do segundo tempo quando entrou Lucio e saiu Escudero e entrou Miralles, Escudero se irritou com a troca ou com o futebol dele? Ele não tem regularidade uma hora esta bem na outra mal. Tenho claro que ressaltar a grande partida de Marcelo com grandes defesas e um pênalti que não existiu ele salvou o GRÊMIO de uma derrota.

Arbitragem – A Arbitragem também teve uma noite horrível que não expulso nenhum dos jogadores do Figuerense que só bateram principalmente o numero 4 e 5 do Figuerense e marcou uma penalidade que me deu vontade de rir, merecia o Oscar junto com um cartão para o jogador do Figuerense, após a partida o próprio atacante admitiu que se jogou.

Wellington - eu fiz o meu papel de atacante, não tenho culpa se o juiz é ruim e deu o pênalti.

Gilberto Silva -  Dominei a bola e, no momento que o atacante veio na bola, simplesmente toquei nela. O atacante deles veio de encontro ao meu corpo.

Isto mostra a fraqueza da arbitragem. Ou ele estava mal intencionado porque denovo prejudicou o GRÊMIO não dando algumas faltas nem cartão para os jogadores do Figuerense.

Imprensa – Mesmo não sendo pênalti e nas rádios e na Tv os comentaristas dizendo que não foi pênalti. Alguns falaram besteira principalmente Ricardo Vidarte

Ricardo Vidarte - Deu tempo para ver o lance do pênalti marcado para o time catarinense. Para mim foi. Menos mal que lá estava, de novo, Marcelo Grohe.

Esta pessoa não deve ouvir radio, ver Tv. Palhaçada assumi o time de uma vez ele e os que se dizem isentos Exemplo – Quem não sabe que Paulo Brito é colorado? Tenham coragem e façam que nem Guerrinha, Nando Gross, Davi Coimbra!

Marcelo Grohe se Consagra

              Jogo contra o Figueirense fora de casa, com grande presença dos torcedores, que não passa de um placar magrinho de 0 x 0, que poderia ser diferente. Não foi uma boa partida para o Grêmio, jogadores como: Gabriel e Douglas saem vaiados.
             Grêmio no primeiro tempo foi um time tímido sem atitude para ataca, quando se desprendia falta jogador na grande areia. O Figueirense tinha bastante liberdade pelos lados do campo. Quem teve grande controle no jogo foi os donos da casa: 7 escanteios, 52 % posse de bola e várias chances de gols já o nosso Grêmio teve 2 escanteios, 48 % de posse de bola e uma chance de gol.
             Segundo tempo sem mortificação para Grêmio e nem para o Figueira. Mais em 5 minuto de jogo o Figueirense teve duas chance de gol, o Julinho prontamente mandou dois jogadores para o jogo, Miralles no lugar do Leandro e Lucio no lugar do Escudero ambos jogadores substituídos não jogaram bem a partida mais o Escudero saiu irritado com a modificação e jogou uma garrafa de água no banco de reserva. Grêmio teve duas chance de gol uma com Miralles e outra com o Mário Fernandes de tabela com Douglas que passa perto do gol. Já o Figueirense teva grandes e várias chance.
             Mais quem brilhou mesmo nesse jogo foi o Marcelo Grohe, se não fosse ele o placar seria diferente. O Grêmio se escapou de levar uma goleada, mais a estrela do Marcelo Grohe brilhou mais uma vez. Um penalti marcado ao favor do Figueirense aos 45 minutos do segundo tempo, Gilberto Silva dividida com o jogador ele cai ai o juiz marca falta. Elias se posiciona e chuta de canhota e Marcelo defende se consagrando mais uma vez a Muralha Tricolor junto ao Victor. Goleiros de nível de seleção aqui no Olímpico.