Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

102 anos do Clássico Grenal

No dia 18 de julho de 1909 surgia o maior clássico do Estado, o recém-formado SCI resolveu desafiar o Grêmio, que tinha sido criado três anos antes, o jogo foi marcado para o Estádio da Baixada.
A diretoria do Grêmio chegou a propor o embate entre seu segundo quadro contra o primeiro quadro do Inter - o que não foi aceito pela diretoria alvirrubro. Azar deles! 10 a 0 foi pouco.
A equipe gremista, que tinha em seus quadros jogadores de vasta experiência, jogou com: Callfelz, Deppermann, Becker, Caris, Black, Mostardeiro, Brochado, Grünewald, Moreira, Booth e Schroeder.

O SCI entrou em campo com o seguinte time: Poppe II, Portela, Simone, Vinholes, Pires, Wetternich, Pope I, Horácio, Cesar, Mendonça e Carvalho. Os gols foram marcados por Booth (5), Grünewald (4) e Moreira.
A partida foi realizada na Baixada em 18 de Julho de 1909. O mais curioso é que a partida teve um quinteto na arbitragem: Waldemar Bromberg (arbitro principal), João de Castro e Silva e H. Sommer (bandeirinhas), Theobaldo Foengers e Theodoro Bugs (fiscais de gol - pois na época não existiam redes).
Não podemos esquecer que no dia 19 de julho de 2009 no Estádio Olímpico teve o Grenal dos 100 anos, o mesmo vencido pelo Grêmio pelo placar de 2x1 gols Souza e Maxi Lopez para o Grêmio e Nilmar para o SCI.















DOMINGO SEM TOQUES ...

AMIGOS IMORTAIS:


  1. ANIVER. Hoje é dia de festejo. De “ânus” em festa, Juliano Ferrer, meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de todas as horas especialmente as ruins, porque nas boas o que não falta é irmandadade, hoje completando data de nascimento. Não vou entregar o jogo e dizer quantos anos ele faz, quer porque ele tem o costume ultrapassado de dizer que é muito jovem quer porque .... eu não me lembro. Juliano, pai da Marina, minha afilhada, e da Gabriela, idem por ricochete. Marido da Louríssima Lu, filho da Taninha e do Paulo irmão do Diego gremista da gema de incontáveis noites mal dormidas na defesa intransigente do nosso Gêmio. Grande responsável por incontáveis absolvições históricas no TJD como a do Danrlei em dificuldades total e que diziam ser impossível – sempre os mesmo da mídia diziam que não ia dar ... - como na diminuição dos jogos de interdição do Olímpico, apesar da reportagem fantasma do LHB querer lecionar como praticar uma defesa que diminuísse de 08 (oito) para 4 (quatro) jogos = diminuímos para 3 (três) mostrando pro fuxiqueiro com quantos paus se faz uma canoa. Barrigada em rio de água do doce do fofoqueiro. Grande figura na Presidência do Grêmio Imortal, sócio de coragem e despreendimento que me ajudou decisivamente neste ano a duplicar uma empresa com 28 anos de dedicação a um ramo da advocacia do qual sempre nos orgulhamos pontear.

1.1.. AMIGO JULIANO, seria demasiado exigir de mim originalidade para demonstrar todo meu apreço, admiração e carinho por este verdadeiro e inigualável amigo e GREMISTA, e diante da minha infinita deficiência só posso recorrer aos versos do poeta = PONTEIO, QUEM ME DERA AGORA EU TIVESSE A VIOLA PRA CANTAR.

1.1.1. DESAGRAVO. O pai do Juliano foi convidado para fazer um programinha dum jornalista que errou a tecla. Quando o jornalista se flagrou quem era....desconvidou. O que dizer dele ? Nada ele ao errar a tecla já se revelou; ele mesmo se encarregou de se adjetivar. Ele é o que é. E sendo o que é .... Bem eu recomendei antes do desconvite = não vai. Não vale à pena. É a tal de IMPRENSA ISENTA = http://blogremio.blogspot.com/2011/07/isentos-atacam-novamente.html

1,1,1,1, Inexplicável que alguns gremistas pensando que terão visibilidade prestigiem a imprensa isenta.

1.1.2. Perguntinha à reflexão dos amigos. Se um dirigente da dupla diz para o outro que tem de dar porrada nesses M da imprensa = o que fariam com o sujeito ? O pecado mora ao lado. E será que o ´cara` aquele irá chamar de M os homens do futebol vermelho e dizer que tem que dar porrada neles ? Aguardemos.

  1. SEM JOGO. Não perdemos. Nos 2 toques da Ulbra TV, 4ª feira, sob intensa manifestação da bancada colorada, colocaram em dúvida se seria boa a parada do Grêmio levando-se em conta que o avanço da tabela poderia nos deixar na obrigação de sairmos de uma possível zona do rebaixamento. Sustentei que a parada vinha como uma benção dos deuses do futebol para o Julinho fazer uma mini pré temporada. Não tinha receio disto porque o receio maior ficaria lá pro lado do Aterro porque eles fariam todas as partidas e perderiam. Dito e feito. Eles não tem treinador e o time deles não é melhor que o nosso.

2.2. E nós, torcedores, tínhamos uma vantagem imensa nisto. O Presidente não poderia nos processar. Sem jogo, sem vaia nele. Se bem que se ele for inteligente não recebe vaia. É só não aparecer ! Quem tem que aparecer são os atletas, especialmente na hora da vitória, ele que perca essa mania egocêntrica de querer se mostrar para o torcedor. Neste ano as vezes que ele fez isto se deu mal. Não se esqueçam do Grenal vitorioso do primeiro turno em que a torcida lhe disse um sonoro: NÃO !

  1. A SELEÇÃO. Os bundinhas de aranhas não disseram ao que foram. E ainda por cima não disseram porque levaram o nosso Victor. Ou disseram ? Ah sim, disseram, para que pudéssemos encher o peito e gargantear: os dois melhores goleiros do Brasil são nossos. O cemitério de goleiros fica ali ali, quase debaixo d’água

  1. DESEJO AZUL. Linda demais a atividade da turma do @desejoazul. Puxa que bonito seria se todo o nosso Grêmio fosse assim. Humanitário, unido, pegando junto e fazendo este trabalho desprendido, anônimo e comovente, sem vaidades. Nada a dizer se não uma coisa a esse pessoal: que os deuses de todas as horas do mundo e fora dele, da natureza e das nossas crenças abençoem vocês. Nutro profundo sentimento de emoção por vocês. O trabalho de vocês é mais do que admirável. É efetivamente gesto de anjos. Azuis. Merece um trapo da geral. Já era pra ter.

  1. A COLETIVA DA RAPUNZEL DEMOROU mas foi divina. Enquanto a rampunzel fazia uma permanente o cachorrão sustentava que dois substitutos cobriam o lugar do Julinho.Um deles se chama Hilário. Pra quem declarou de gostar de bolas no fundo hoje deve ter sido um dia de imensa alegria, afinal, foram 3. Finalmente apareceu a Margarida. Primeira frase – engraçado hoje ele fungou o tempo todo, gripe ?: não vou mais abordar os resultados ruins. Ta certo, afinal três derrotas nada mais é do que um acidente de percurso. Sobre reforços prometidos, também, nada a falar, afinal do que falar então ? Vamos falar do Meia Noite em Paris do W A que não é o tupiniquim, claro ai é que está o mote principal da coletiva. Falcão revela que teve a coceira de colocar os meninos. Ah sim....Pediu que é preciso ser mais carinhoso com eles...sei, sim. Para um domingo de chuva, Falcão choveu no molhado. De novo a mídia compreensiva pisou em ovos nas perguntas. Apertado ? Nunca. Mas ele vive apertado, ta bochechudo e sempre inflado. Não sei porque ele me lembra o Saturnino, um personagem de ficção que tinha um gibi na minha adolescência. O planeta dele é outro. E boa parte da mídia entra nesse imenso buraco negro. Epa, opa, me desculpem não é nem homofobia nem racismo, apenas ma mera força de expressão. Na boa, a coletiva hoje foi muito chata.

Obs.: coincidência ou não ... claro que não = realidade – Guerrinha ta dizendo o que esse amigo de vocês disse aqui sem que fizesse, ele Guerrinha, a comparação que fiz = os jogos do I com goleada foram contra as barbadinhas...o Grêmio pegou uma tabela severa, quando inverteu ... eles perderam para os mesmos .... futebol é simples é só olhar...ou complexo, quando dele não se entende...

Saudações tricolores.


Carlos Josias