Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 2 de julho de 2011

Julinho Camargo é o novo Técnico

Na manha deste sábado, por volta das 11 horas, o Gremio anunciou Julinho Camargo como seu novo treinador. Neste momento Julinho esta concedendo entrevista de apresentação no Olimpico segue abaixo:



"Tenho 22 anos de treinador, nessa carreira, e chegou o momento de assumir uma grade equipe e partir para o trabalho. É um momento importante, mmas a gente tem que ter bem claro que o sucessor do Renato, que gostaria de deixar claro que é e sempre vai ser o grande ídolo do clube, e minha intenção é dar sequência ao trabalho que ele vinha fazendo"



"O perfil do treinador quem decide é o clube. Meu perfil é diferente, o Renato tem grandes qualidades, e temos que ressaltá-las, mas minha característica tem pela origem a base, eu estive aqui nos juniores, e praticamente metade do elenco hoje do Grêmio esses garotos passaram pelas minhas mãos. Isso facilita. Já tem como saber uma movimentação, uma leitura tática, estou tranquilo, conheço bem a casa"
Substituir o maior ídolo: "É um dos grandes desafios que vou ter aqui. Estou vindo para buscar objetivos primeiro do clube, e pessoais. É uma grande honra substituir um grande craque do clube".


Receio por substituir ídolo e por sair do Inter? "Não, já dirigi esse clube na base durante oito anos, também tenho identificação com os torcedores, temos conquistas, na base, mas sempre marcadas ao lado do torcedor. E não tem intenção nenhuma de substituir o Renato, o Renato é o Renato, o Julinho é o Julinho"


Grêmio precisa de reforços? "Se tratando de Grêmio, temos que pensar em chegar no lugar mais alto. O Brasileiro é extremamente equilibrado, não existe equipe fraca, todas são perigosas, o importante é que o clube tem estrutura, bons jogadores. Leva algum tempo para dar a tua cara par aa equipe, mas tem bons jogadores. Se precisar de mais alguma coisa a gente conversa, mas primeiro a gente tem que valorizar o que tem em casa"


"Para quarta vamos ter dificuldade ainda de entrar com novo pensamento, temos que pensar o que vale e o que não vale ser feito, mas eu gosto de uma equipe compactada, que seja competitiva. A cara do Grêmio é de um clube competitivo. Com uma, duas semanas a gente vai conseguindo introduzir o estilo"



Jogadores que vêm sendo contestados: Adilson, Fernando, Magrão: "Não que eu vá conseguir tirar mais deles, mas já é uma vantagem eu ter passado por aqui porque se consegue reproduzir muitas coisas que já foram trabalhadas. Já tivemos tantas situações vividas juntos, que isso facilita na hora do xadrez do jogo. "

Relação com jogadores, em um vestiário de atletas renomados, comando do grupo... "Algumas qualidades, qualquer treinador tem que ter. O importante é ter conteúdo. Tem que ter liderança, leitura de jogo, ,sistemática, metodologia de treinamento, tem que ter conhecimento amplo de todas as áreas. Como falei, tenho 22 anos como treinador"

"A gente estabeleceu uma conversa por dezembro, janeiro, na ideia de fazer o elo da base com o profissional, para que se reforçasse essa chegada de jogadores dos juniores, e não chegamos a um acordo na ápoca, mas coisas normais. A partir dali segui meu caminho, fui para o Novo Hamburgo, depois o Inter fez o convite. Aqui trabalhei quatro anos com o presidente, tenho admiração por tudo o que ele fez, muito de eu estar aqui também se deve a esse elo nosso"


"Uma das primeiras pessoas que consultei foi ele, e como sempre foi muito bacana comigo, só tenho que agradecer por esse período, aprendi muito com ele e consegui desenvolver um trabalho bacana com ele. No momento que coloquei a situação ele me deu um abraço e me desejou felicidades."




Mithyuê: "Todos os clubes, quando se têm troca de comando, os jogadores que não estão como titulares têm a chama um pouco mais acesa para buscar seu espaço ao sol. O Mithyuê é um jogador que eu admiro bastante, quando esteve comigo teve técnica, entendimento de jogo, preciso ver se ele tem essas ferramentas ativas, mas é um jogador que eu conto neste trabalho e espero que ele esteja em um bom momento para poder utilizá-lo".



Contrato de seis meses: "Porque quando se trabalha na base é uma situação, e no profissional é outra. Se lida muito com o resultado. Essa corda bamba natural nos treinadores de todos os clubes brasileiros, faz com que não se tenha porque fazer um contrato longo. Eu confio no meu trabalho, e tenho certeza que ao final desses seis meses vamos conversar para dar sequência nisso. Também quero deixar o clube à vontade para que sigam ou não comigo"



"O que eu posso garantir é bom trabalho, a equipe vai saber quem é o clube que está por trás daquela camisa, e aos poucos as coisas vão acontecendo. Não vai ser em uma, duas semanas, mas a cara dessa equipe vai ser a minha"




Ficha técnicaNome: Júlio Camargo

Data de nascimento: 12/01/1971

Naturalidade: Porto Alegre

Clubes: técnico das categorias de base do Grêmio (1989-1991 e 2005-2009) e Inter (1994-2000), das equipes principais de RS Futebol (2001-2003), Brasil-FA, Veranópolis (ambos 2004), da seleção gaúcha sub-20 (2002) e seleções sub-20 e sub-23 do Kuwait (2003-2004), e auxiliar-técnico no Vitória (2009), técnico no Caxias (2010) e no Novo Hamburgo (2011), auxiliar técnico do Inter (2011).Principais títulos: campeão gaúcho, brasileiro, latino-americano e mundial da equipe sub-15 do Inter, em 2000; tricampeão gaúcho de juniores pelo Grêmio (2005-2007); campeão da Copa RS pelo Grêmio (2006) e de torneios no Japão e na Itália, também pelo Grêmio (2005) e campeão gaúcho do Interior com o Caxias (2010).