Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista com Filipe Renan Rodrigues

Estamos hoje voltando com a série de entrevistas e, estaremos entrevistando mais um futuro craque do Gremio é o atacante Filipe Renan da categoria sub-12 do Grêmio.

Leonardo Ameln: Como surgiu o sonho de ser jogador de futebol?

Filipe: surgio com o meu pai que ele era jogador ,eu comessei a assistir jogos dele dai que veio a espiraçao.

Leonardo Ameln: Quem te trouxe para o Gremio?

Filipe: Cacau ele e daqui do grêmio.

Leonardo Ameln: É sua primeira entrevista?

Filipe: naoo ja tive uma aqui no gremio quando eu fui pra um campeonato.

Leonardo Ameln: Qual a sua posição e suas principais caracteristicas?

Filipe: minha posiçao e atacante , as principais sao velocidade,drible e chute forte.

Leonardo Ameln: Em que vc se espira para jogar?

Filipe: meu Pai

Leonardo Ameln: O que vc esta achando do time do Gremio hoje?

Filipe: que esta bem mais falta um pouco de motivaçao aos jogadores.

Leonardo Ameln: Deixe um recado para a torcida?

Filipe: o Gremio sempre começa mal nos campeonatos mais no final ele vira a situaçao.

Muito obrigado pela entrevista e conte sempre conosco.

Oremos e entrevista coletiva de Renato




Na tarde desta sexta-feira ocorreu o ultimo treino antes da viagem para o Rio de Janeiro onde o Gremio enfrenta o Botafogo. No treino Renato testou uma nova formação com Lins sozinho na frente, e a saída do Saimon, para o retorno de Rafael Marques o time que treinou foi o seguinte: Marcelo Grohe, Gabriel, Mario, Rafael Marques e Neuton; Fernando, Willian Magrão, Douglas, Marquinhos e Lucio; Lins.

Entrevista Coletiva do Renato

Sobre a ideia de time no treino de hoje: "Treinamos uma forma diferente hoje, e qualquer uma delas pode começar o jogo de domingo. Estou treinando, tentando, procurando ser o mais leal possível com o grupo e para poder sair com o resultado positivo do Rio de Janeiro. "

Questão com a direção: "O que eu posso dizer é o seguinte, meu relacionamento com a diretoria é muito bom, frequento a casa deles, nosso ambiente é muito bom. A gente conversa, troca ideias. Todo mundo sabe que a gente precisa de reforços. Não é fácil, mas estamos esperando, e a direção está correndo atrás. Quanto mais rápido chegarem, mais rápido o Grêmio vai ficar. Quanto mais demorar, mas difícil para nós pode ficar."

O mastigadinho: "A diretoria do Grêmio busca o melhor para o Grêmio, eu também, nós buscamos isso juntos. Talvez não tenham gostado dessa palavra, tudo bem, mas o mais importante é que todos busquem o melhor para o Grêmio. Queremos ver o torcedor sorrindo, vibrando."

Grêmio a um ponto do Botafogo: "O Botafogo não é nosso concorrente direto, todos são, todos os jogos são importantes, temos que somar sempre o maior número de pontos possível. Quero ganhar, mas nem sempre a gente consegue a vitória. Não deixa de ser um bom resultado buscar um ponto fora, mas vamos buscar a vitória"

É justo tirar o Saimon? "Tenho que tomar as decisões, no momento que o Rafael saiu, saiu jogando bem. Saimon vinha bem? Vinha. o Mário também. E aí? Eu só posso colocar 11 em campo. O Saimon aproveitou muito bem as oportunidades quando esteve jogando. O Vilson, que não vinha jogando, também é um jogador importante. Quem jogar, tem que ir bem, porque o companheiro ali fora está tinindo"

Vaias da torcida: "Respeito o trabalho de vocês, mas não vi vaias, vi torcedor reclamando de uma jogada ou outra. O torcedor quer ver o time acertando, jogando bem, conseguindo as vitórias. É normal o torcedor reclamar. Nunca fechei os portões e nunca vou fechar. Hoje, a torcida aplaudiu. O torcedor quer ganhar, quer ver a equipe bem. Se todo mundo que veio ontem tivesse vaiado, aí ficaria preocupado, mas um ou outro..... é uma coisa normal."

De que treino gostou mais: "A escalação que eu mais gostei foi a de hoje, não quer dizer que vai ser a que eu vou usar, mas eu gostei do treino de hoje"

E os reforços? "Conversei muito com o César nesses dias, daqui a pouco ele vem e pode dar uma notícia para vocês. Deixa ele trabalhar. Eu penso em ter um Grêmio forte, a diretoria também, o torcedor também. Não é fácil contratar, e o Grêmio está tentando, não pode errar."

Lins: "A gente mostra para eles na teoria, na prática, mas tem a questão da idade também, a gente tem que compreender um erro ou outro que eles cometem, é por causa da cobrança em cima deles, mas é esse o grupo do Grêmio, quem está à disposição são esses jogadores. Vou pensar até domingo e buscar o melhor para o Grêmio. Se o resultado não aparece, todos vão ser cobrados. Lógico que a gente quer que eles acertem, vai ter erro, mas eles voltam a acertar"




OPINIÃO: Com esse time devemos orar muito pois com isso não temos como ganhar do Botafogo no Rio, e assim continuar mais um ano sem vencer eles lá.




A Maldição Do Engenhão

Pra quem não sabe o Grêmio vai ao Rio De Janeiro onde não vence o Botafogo a seis anos, E no Engenhão foram seis confrontos três empates e três derrotas, O Grêmio vai ter que quebrar esta estatística e esta maldição para trazer os três pontos que serão muito importantes já que perdemos cinco pontos em casa, então a vitória é necessária para botar o Grêmio na briga por vaga na Libertadores. O Grêmio no Engenhão vai com pelo menos seis meninos da base para o confronto e para acabar com esta hegemonia dos Cariocas. O jogo será as 16:00 horas no domingo, e terá a transmissão da Rbs Tv.

Opinião – Vai ser um jogo difícil mas o Grêmio pode sim trazer os três pontos, já que no Botafogo o clima ta quente e teve briga de Marcelo Mattos e Somália, e temos que recuperar os pontos disperdiçados em casa, e entrar na briga pelo titulo ou por uma vaga na Libertadores, e caso de empate ou derrota não vamos mais nos permitir perder pontos em casa, e teremos que buscar fora. Então #PraCimaDelesImortal.

Postagem de @RamiroGre e @leonardoimortal

Lembra Dessa ?


Botafogo 3 X 1 Grêmio

19/05/91

Creio que alguns não gostariam de lembrar deste jogo(explicarei no fim o porque que o relembro), mas querendo ou não, este jogo marcou a historia do Grêmio, o jogo em que o Campeão Mundial caiu para 2ª divisão do Brasileiro.
O Tricolor disputava com Vitória-Ba, Sport-Pe o demérito de ser rebaixado a Série B.
O Grêmio precisava ganhar o jogo e torcer por resultados paralelos, mas nem os resultado muito menos o Time se ajudou, e o pior aconteceu.
Os Baianos e os Pernambucanos estavam desconfiados que o time carioca entregaria a partida para nós, porque em seu elenco contava com os ex-imortais consagrados como Paulo Roberto, De Leon, o Treinador Valdir Espinosa e nosso maior ídolo: Renato Portaluppi, que naquela partida , não jogou por uma repentina lesão ( há quem diga que ele se negou a participar da tragedia tricolor).
Não da pra dizer que eles até não tentaram, como De Leon que cometeu o pênalti aonde o Grêmio descontou, mas o time não se ajudou em campo e sofreu a derrota. Um momento muito triste para a nação gremista.

BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Paulo Roberto, André, De León e Jefferson; Carlos Alberto, Pingo e Juninho; Vivinho, Valdeir e Pichetti
Técnico: Valdir Espinosa

GRÊMIO: Gomes, Chiquinho, João Marcelo, Vílson e Hélcio; Jandir , Donizete Oliveira (Darci) e Caio; Maurício, Nando e João Antônio (Nílson).
Técnico: Dino Sani







Escolhi destacar esta derrota por motivo de superstição, vejam bem caros leitores, estreie no blog lembrando uma vitoria sobre o São Paulo, e acabamos perdendo o jogo, na semana passada postei sobre um empate de GRÊMIO X Vasco, e também não saímos vitoriosos. Agora tentando tirar esta "ZICA", para espantar os maus fluidos recordo uma derrota para que na partida de Domingo, possamos sair Vencedores. #PraCimaDelesImortal.