Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O DOMINGO EM CINCO TOQUES - DE NOVO !

AMIGOS IMORTAIS


1. O JOGO. Futebol é engraçado. Grande novidade. Mas é. Nos 2 x 1, em certo momento o Grêmio equilibrou a partida e dava a impressão de que poderia empatar. Não jogou bem é verdade, mas teve este equilíbrio e logo depois do segundo do SP. Ai veio a infeliz jogada do Douglas que penso que o Nando Gross foi quem melhor a definiu. Não sou defensor intransigente dele e muitas vezes, aqui, reclamei da sua, digamos, indolência, por isto me sinto à vontade para acompanhar a opinião dada mesmo porque no momento pensei exatamente o que o Nando registrou. O único jogador do Grêmio habilidoso e capacitado para fazer aquele tipo de jogada é ele. Ele tem um milhão de defeitos, mas é mais talentoso do que qualquer outro do grupo hoje e reparo que muitas das vezes os demais não acompanham suas tiradas de inteligência e ficam no meio do caminho e ai micha tudo. Pois ele fez, como ninguém segue o raciocínio dele ... deu cacaca. E saiu o gol. Mas o pior, o gol foi num completo impedimento. O juiz naufragou ali o que nos liquidou porque com 3 x 1, contra o SP, e fora de casa, não tem volta. Só milagre. Bem, irmãos, o fato é que se o impedimento tivesse sido dado a jogada do Douglas iria passar desapercebida. Como não foi dado, e o Douglas agora é o ´ânus` de plantão, ai a jogada virou o ´mote` dos repórteres, dos comentaristas, bateu na torcida - principalmente na que não viu o jogo e não analisou a jogada ( eu disse principalmente, sim, porque para esses fica a impressão do formador de opinião...). Não, vejam bem, não estou inocentando ele dos seus pecados, só penso que atirar num pecador o fardo de todos os pecados do mundo, bem estes nem cristo conseguiu carregar e pediu ao pai: afasta de mim este cálice !


1.1. O jogo morreu no terceiro gol. Até ele tudo poderia acontecer e até o empate a meu juízo estava para acontecer. Depois dele, do impedimento não dado, ai a rotina. Cobrança no Renato e, claro, a ´bunda` do Douglas era o melhor visual do dia, porque do Falcão ninguém reclama.


2. A situação. Não estamos em boa campanha. Esta é que é a verdade. Perdemos para dois times de ponta que disputam o titulo e ganhamos de dois times que lutam para não cair. O melhor ataque é o 12o da rodada e a melhor defesa lidera o campeonato, como disse, a zaga é mais importante que o ataque, e ontem tomamos 3 com Gabriel jogando na mesma que jogou contra o Petrolero quando levamos outros 3.


2.1. Se os reforços não derem certo - bato 3 x na mesa - vamos ir até o final do ano tipo vinho da Granja União ( que me perdoem, mas não sou obrigado a elogiar o que não é bom...aliás se fosse bom não seria da Granja...) há anos que mantém sempre a mesma linha aquela ...ruim. Ganha uma, perde a outra, empata a outra...ou seja campanha medíocre ali para ficar fora dos que vão cair mas fora dos que lutam por algo importante, titulo, LA .... se der uma SA e olhe lá.


2.1.1. Oremos.


3. O triângulo amoroso. A melhor do final de semana veio da coletiva do Falcão que tem virado um programinha excelente para quem gosta de comédia água com açúcar. Primeiro porque a jornalistama - em geral - só falta pedir desculpas à Rapunzel por terem que fazer perguntas. Um deles chegou a atribuir à torcida uma posição que certamente é a dele e lascou a pergunta nestes moldes, cheio de dedos, pisando em ovos com sapatos de pregos de fora...: Falcãozinho, mimoso, me responde, se não te incomodar muito, uma coisinha que .... olha, não sou eu quem tá falando é a torcida, que diz, ao que me disseram, que o time está lento ...eu não acredito nisto, mas assim ó, o que que tu acha se é que não tá na hora do intervalo !!!!??? Impressionante. Segundo porque sempre tem uma surpresa tipo bolo de aniversário de político. Em meio à tanta meiguice me aparece uma mulher, que eu não sei quem é e por favor, não me digam, que sob o pretexto de saber dele como é esta história de ganha, perde e ou empata, o que ele diria do TRIÂNGULO AMOROSO destes três resultados... Como ela começou pelo TRIÂNGULO AMOROSO quase cai do sofá = ela vai perguntar sobre o Tenista e a Cristina ou a Ex ... não tinha outra suposição a fazer. Inacreditável, pois a moça fez esta perguntinha e sinceramente, ai tirei o chapéu pro cara, porque esta o cara para responder tem que ter muito preparo .... Santa Maria Mãe dos Idiotas, rogai por nós. Caíram as tranças da Rapunzel e ela vai ter que reforçar na tintura dos cachos porque o alvo, assim, vai tomar conta de novo...sem contar com os que caem...


4. O que que há ? Mas agora tem a do Douglas que tendo colocado o ´turras` (bunda em idiche) na janela, virou o alvo predileto e momentâneo da mídia e, claro, com todos os reflexos disto. Não teria aparecido para treinar. Bem, ai me pergunto: não está havendo alguma coisa com a administração do vestiário ? Hora, administrar o Roger ( nosso grande lateral direito ) era uma barbada, o problema era administrar o André Catimba. Primeiro foi o CA, depois o Borges e agora o Douglas. Administrar o Vitor é fácil, mas péra ai tchê, a função fundamental do homem do vestiário ou dos homens - nela se inclui o próprio treinador - é justamente controlar os mais difíceis de ser conduzidos. Se continuarmos assim não chegamos com 11 no final do ano e não vamos ter time para entrar em campo. Em menos de 30 dias 3 estão despencando.... Ai não dá. O que que é isso companheiros. Tem algo a ser feito. E urgente. Até porque se o pessoal do vestiário - todos - não se coçam, puxa levanta Lázaro e Anda. Odone mete a mão lá pô !


5. A próxima. A semana começa assim encaroçada. Hoje, pelo menos, uma parte da mídia finalmente noticiou problemas nos reds. Gostem ou não quando arde lá alivia aqui, é que nem merthiolate ( eu ainda uso o ´h` para ele, aviso se não os ´molhadones` de plantão, que ao que parece na faculdade aprenderam apenas uma língua portuguesa tipo mais ou menos e como possuem poucos argumentos encontram numa ou noutra vírgula mal colocada a janela para descerem ...) ardeu, curou - ou cinto - apertou, segurou. Começam a questionar seriamente o trabalho da Rapunzel ( nas páginas dos jornais, aliás, num deles, o CP, porque dos colegas de redação o alivio é total ....). Mas a nossa semana não vai ser fácil, e como houve questionamento lá, claro, crise aqui.... Incrível isto. A próxima é ganhar ou ganhar...não tem outra. Pensando bem....quando os reforços entrarão em campo ? E seriam só esses ? Olha pessoal, com Mirales ( como disse um conterrâneo = será que Acertales ? ) e Gilberto Silva tenho receio que a mudança não seja toda aquela indispensável para darmos uma volta inteira por cima. O primeiro lugar livra 6 pontos. Tenho há anos uma constatação: todo o 1o lugar que livrar 11 pontos do segundo, este não lhe alcança mais ... salvo, claro, como em tudo há a exceção que confirma a regra, se quem tiver onze a mais seja um time treinado pelo C Roth e o outro, que nem precisa ser segundo, seja o SP.
Saravá !

Carlos Josias

Clima Tenso

São vários fatores para a torcida esta preocupada Derrota jogando mal, jogador sumindo e dizendo que vai explicar depois. Quando ganha só sorrisos tudo legal mas quando perde fica um clima horrível de velório. Vamos resolver uma coisa de cada vez os resultados vem com trabalho e falta organização para não acontecer este tipo de absurdo o Grêmio quando ganha ta no céu quando perde no inferno parece uma gangorra temos que nos estabilizar mandar os ruins embora espera os reforços chegar para ai sim tentarmos uma vaga na libertadores então direção organiza a casa jogadores trabalhem mais e Renato para de quere aparecer e vai treinar este time que precisa e muito, nos torcedores estamos com vocês pro que der e vier mas queremos o suor em campo queremos resultados queremos titulo só assim vamos chegar em algum lugar e voltar a ser o Grêmio de 83 de 95.
E aqueles da imprensa que querem criticar estes fatos critiquem mas não aumente para ganhar ibope e olhem para o lado lá ta pior. Eu acredito no GREMIO nunca vou deixar de acreditar mas em troca quero raça determinação o titulo e uma coisa simbólica o que importa e a vontade e eu não quero jogadores matando treino como uma criança de 10 anos mata aula. Como eu falei se organiza direção trabalhem mais jogadores e pare de quere aparece Renato e treina mais este time.
#Imortal o @BlogDosImortais ta contigo #PraCimaDelesImortal