Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 11 de junho de 2011

Mais uma vez, no improviso

No duelo dos tricolores, o paulista levou a melhor. Também pudéra, o Grêmio sucumbiu á um bem armado time do São Paulo. Entrou retrancado, mas como pode, um time que entra retrancado sofrer com contra-ataques?

Gabriel mais uma vez improvisado no meio campo, provou que, apesar de sua qualidade técnica não funciona, Lúcio hoje pouco fez e Douglas totalmente apagado em campo deu o passe que originou o segundo gol adversário, esse foi o meio de campo do Grêmio, até mesmo a sorte que vem nos acompanhando, pouco pôde fazer diante de tamanha displicência. O Grêmio entrou com apenas um atacante, e pouco se ouviu falar o nome de Rogério Ceni, o meio não marcou, não criou e errou excessivos passes e, Escudero que tem mostrado um bom futebol, sempre muito aguerrido em campo, estava no banco.

As substituições não foram á altura da expectativa gremista, quando todos esperavam por Escudero, entraram Lins, Marquinhos e Róberson. Lins que por sua vez, criou boas oportunidades.

O destaque do jogo não poderia deixar de ser de um jogador de defesa, Saimon vem mostrando que merece a titularidade na defesa do imortal, mostrando muita maturidade apesar da pouca idade, foi muito preciso nos desarmes, e antecipou muito bem as jogadas adversárias passando muita confiança á defesa e principalmente aos torcedores, seria hoje impensável a saída deste jogador para a entrada de um futuro reforço, ao menos não na vaga dele.

É Renato, ta provado que improvisar o meio de campo quando tem jogadores específicos na função á disposição, não dá.
No próximo jogo a possível dupla de zaga deverá ser Saimon e Mário Fernandes, então sim, Gabriel e M. Fernandes poderão atuar juntos.

São Paulo x Grêmio


Hoje as 18h:30m o Grêmio enfrenta o São Paulo pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O jogo será no Morumbi, em SP. Se o Grêmio vencer pela diferença de 3 gols, e não houver vencedor no jogo Vasco x Figueirense, pode assumir a liderança do campeonato.

O juiz da partida será Paulo Henrique Godoy Bezerra, auxiliado por Marco Antônio Martins e Carlos Berkembrock.

Como sempre o Grêmio tem desfalques, ficam de fora: André Lima, Leandro, Bruno Collaço, Rodolfo e Adilson. Gabriel volta ao time, depois de um mês afastado por lesão, mas devido a boa fase de Mário Fernandes na lateral, jogará em outra posição, ele será utilizado como meia aberto pelo lado direito. Renato Gaúcho provavelmente fará uma alteração tática, trocando o preferencial 4-4-2 com meio-campo em losango para o 4-4-1-1 em duas linhas. Victor volta ao gol depois de sua passada pela seleção, e Junior Viçosa será o único atacante gremista.

O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa.

Renato falou sobre o jogo: "Precisa ter os cuidados defensivos, mas com a bola precisa atacar sempre. O São Paulo tem o nosso respeito, mas confio bastante no meu grupo. O jogo é bom, o campo é grande, respeitamos o São Paulo, mas sabemos da nossa força"

Pra cima deles IMORTAL <3

[Retrospectiva] Grêmio vs São Paulo



São Paulo e Grêmio voltam a se encontrar hoje sábado dia 11 de Junho, às 18:30 hs no estádio do Morumbi em São Paulo em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Abaixo a retrospectiva dos dois times em todas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

No total foram disputados 47 jogos oficiais.

17 Vitórias do Grêmio
11 Empates
19 Vitórias do São Paulo


Aqui algumas curiosidades dos confrontos;

Período do confronto 1967 à 2010
Grêmio anotou 56 gols no total
São Paulo anotou 63 gols

Maior tabu (jogos consecutivos sem perder): São Paulo 7 jogos
                                                                     Grêmio 6 jogos 

Maiores derrotas consecutivas: Grêmio perdeu 4 jogos seguidos
                                                São Paulo perdeu 3 jogos

Maior jejum de jogos sem marcar gols: São Paulo 3 jogos.

Maiores goleadas do Tricolor Gaúcho:
16/04/1983 placar 5x1 (em casa)
07/08/1971 placar 3x0 (fora de casa)


Lembra Dessa ?


Hoje começamos uma nova coluna no blog, antes das partidas do TRICOLOR trazeremos pra você, alguma partida marcante que ocorrera contra este mesmo adversário.


GREMIO 2 X 0 SÃO PAULO
09.mai.2007


O tempo frio e chuvoso não tirou a empolgação dos mais de 45 mil gremistas, que depois de comemorar o titulo gaúcho no fim de semana lotaram as arquibancadas para prestigiar o clube acreditando em mais uma noite de imortalidade.


Após ter perdido o primeiro jogo no Morumbi (1x0) o grêmio precisava de uma vitoria de 2 gols de diferença.E não demorou muito para o Grêmio demonstrar sua força dentro do Monumental, aproveitando rebote da defesa, Theco (17 min) abriu o placar. Os paulistas tiveram que sair da retranca, mais a defesa segura do TRICOLOR liderada por William segurava os ímpetos do adversário.
No segundo tempo depois da Lesão de Tcheco que era o melhor em campo, Mano se viu obrigado a mudar o time, que segui sendo superior e aos 30min ta etapa final, Diego Souza de primeira após receber de Tuta, garantiu a vitória gremista.
A vitoria deu segurança ao time que seguiu até as finais patrolando seu adversarios, aquele time era a cara do GRÊMIO IMORTAL, que não desiste mesmo estando em desvantagem, que faz valer a força da sua torcida.
Um GRÊMIO com cara de GRÊMIO!