Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 29 de maio de 2011

A vitória feia.



O que é mais importante: Vencer feio ou perder bonito?

Acredito que a vitória seja quase que uma escolha unânime. Mas perder também tem seu lado bom - já me pronunciei muito sobre isso - e acho que às vezes é até necessário. Hoje a vitória era o mais importante, vínhamos de derrotas e, consequentemente, mais descontentamentos com o time, felizmente ela veio. Não importa como ela aconteceu, conquistamos os três pontos. Não importa hoje, deixo claro.

Na minha humilde opinião, Renato errou ao escalar Lins e Viçosa, tínhamos Escudero, que, aliás, temos a um bom tempo já, no banco entrando no fim do jogo. Não rendemos muito do meio pra frente, além de muitas chances desperdiçadas e isso foi o reflexo do placar, nenhum gol 'nosso'. Já a defesa foi muito bem, Rafael Marques rendeu bastante, Saimon e Mario Fernandes a cada oportunidade que recebem, retribuem positivamente, Neuton apesar de alguns erros hoje, também. Mas o melhor em campo, o nome do jogo? Victor, que mais uma vez fez milagres e foi espetacular. Isso é maravilho para ele e nos deixa orgulhosos pelo monstro que nos defende. Mas tudo que tem seu lado bom tem, também, seu lado ruim. Se o goleiro é o melhor do time, quer dizer que as coisas não vão bem. Bom, isso já sabemos faz bom tempo, mas focando no hoje...Satisfatório.

Renato classificou a vitória como espetacular. Vejamos, a direção trouxe reforços, mas estes nem ao menos pisaram em Porto Alegre, jogadores foram vendidos/emprestados, tínhamos mais lesionados do que jogadores aptos para jogar e jogávamos fora de casa - mesmo tendo um bom numero de gremistas -... Resumindo, em relação aos últimos meses, não contamos com nenhuma novidade que não nossos reservas, não podíamos esperar algo além do nosso limite, racionalmente falando - não que a vitória tenha sido irracional, ou milagre, eu pelo menos não penso assim - fomos bem e fomos além do nosso potencial - que é baixo - e, portanto não acho justo dizer que fomos ridículos ao ganharmos de 1x0 por um gol contra, ainda por cima, mas também não classifico a conquista de três pontos como algo espetacular. Nosso nível ainda é muito baixo, tenho consciência e sei a hora de cobrar e de apoiar, cada um tem a sua, respeito.

Assim como nesse jogo, nos próximos quatro minhas expectativas serão contidas, porém com muita confiança e fé no meu Grêmio, não no time. Deste, eu prefiro esperar a reformulação completa - preferir, não quer dizer que eu vá esperar - aí sim poderei 'sonhar' mais alto, acredito na palavra do meu comandante. Por hoje estou satisfeita, gostaria que todos estivessem, mas cada um tem o seu pensar. O importante é não perdermos o nosso foco. É como disse Renato: ‘‘Lógico que os erros existem, mas aos poucos vamos acertando.”

Hoje o Furacão virou brisa e com uma "vitória feia" o Tricolor levou a melhor.

Acertadores do placar: @LisiLocatelli, @TiagoFeBaldasso e @diogo_jardim

Atlético-PR x GRÊMIO

Logo mais as 16:00h o Grêmio enfrenta o Atlético-PR pela segunda rodada do campeonato Brasileiro 2011. O jogo será na Arena da Baixada em Curitiba, e para os dois times vale a recuperação no campeonato, porque tanto Grêmio quanto Atlético-PR perderam no jogo de estréia.

O árbitro será Wagner Reway, auxiliado por Lincoln Ribeiro e Fabio Rodrigo Rubinho Taques (trio de MT).

As lesões continuam atrapalhando o trabalho de Renato Gaucho. Entre lesionados e em processo final de recuperação, são 8 desfalques: André Lima, Bruno Collaço, Gabriel, Leandro, Rodolfo, Mateus Magro, Vinicius Pacheco e Adilson. Com essa quantidade de desfalques, Renato Gaucho praticamente definiu o time, a única duvida está no ataque, entre Roberson e Junior Viçosa. Rafael Marques volta a ter uma oportunidade, e Saimon terá novamente a chance de ser titular.

 O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa.


Com bom humor, renato falou das lesões na equipe gremista: "Enquanto o treinador não tiver lesão, não se preocupem! — disse ele, sorrindo. —Digamos que não é uma fase tão boa. Eu estou acostumado com esse tipo de problema. Eles aparecem todos os dias. Tem que ter cabeça erguida, tranquilidade. Não vou dizer que é zica, mas não estamos atravessando uma boa fase. Mas o treinador está bem

PRA CIMA DELES IMORTAL <3