Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Volta Por Cima !



Após muitos jogos de péssima atuação o Grêmio voltou com tudo. Venceu o GREnal em pleno estádio Beira Rio e assim está mais perto do titulo do Gauchão 2011.
Muitos jogadores do Grêmio atuaram bem, os atacantes indo pra cima aparecendo pra chance do arremate, Fabio Rochemback voltou muito bem armando, roubando bolas importantes no meio campo, enfim o Grêmio dominou os colorados em seu próprio estádio e agora tem muita chance de aqui em casa no Monumental vencer e começar o Brasileirão com tudo.

Junior Viçosa e Leandro foram dois jogadores excepcionais em campo, tabelando, chutando,
aparecendo enfim foram jogadores extremamente importantes para o nosso tricolor tanto que fizeram os três gols da vitória gremista!

Marcelo Grhoe, também jogou muito bem guardou nossas redes muito bem, claro não com tanta maestria como o Victor, mais mostrou que sempre que o grêmio precisar pode-se contar com ele!

É isso ai Grêmio Vamos Mostrar quem é que manda aqui!
#Pracimadelesimortal - @FiuzaTricolor

Desabafo!

O nosso imortal vinha sendo criticado pela imprensa dês da fase de grupos da libertadores até ontem quando todos se calaram porque o Grêmio calou todos e hoje eu ligo minha TV vejo Renato chorando e tal. Mas a amargura e a tristeza que os apresentadores davam a noticia não tinha graça de ver quase nenhum programa, mas não vou citar nomes. Este GRE – nal me lembrou o de 2007 que o Grêmio perdeu para o boca o inter dava como jogo ganho e o Grêmio se recupera diante do seu maior rival voltando à alegria dos torcedores e a paz no Olímpico. Criticas sim claro que temos como porque não jogamos lá no Chile assim com Escudero e Leandro se é pra perder de um dois ou três não faz diferença. O Importante foi à volta daquele que Grêmio de 2010 que nós conhecemos e admiramos aquele Grêmio foi o Grêmio de ontem com raça vontade e superação. Grêmio mais uma vez cala a torcida no Remendão do Lago e alguns da imprensa, o Grêmio pode ter os 11 desfalques mas a raça e a vontade de ganhar é a mesma. Então torcedor Imortal vamos esperar o domingo os 90 minutos só para cumprir tabela e sair na rua para comemorar com moderação com cuidado afinal segunda a vida segue e depois de coparmos o Gauchão é hora de pensar em Brasileirão

VITÓRIA COM A NOSSA CARA. PORQUE GANHAMOS !?

AMIGOS IMORTAIS:

1. O JOGO E AS FAVAS CONTADAS. O Grêmio fez um GREnal com a cara que podia ter. Garra, superação, entrega e sobretudo muita, muita ajuda da sua torcida que é um show inesgotável de energia. “ERAM 50 MIL COLORADOS NO ESTÁDIO E EU OUVIA A NOSSA TORCIDA”, frase histórica do Pedro Júnior em 2006, talvez, junto com o gol, as duas melhores coisas que ele fez por aqui, é verdade, mas ambas entraram para os anais do clássico.

1.1. Penso que time por time - falo na fotografia, os 11, de goleiro a ponta (epa não existem mais pontas ... vá lá...) - não devemos nada a eles e até acho que temos alguma vantagem. Mas não tenho dúvidas, eles possuem mais material de reposição. O grupo vermelho é mais qualificado, até acho que muitas vezes o que entra é melhor do que o que sai, na visão inversa do que não raras vezes nos acontece: o melhor é o que está fora.

1.2. Pois aconteceu o inverso. O melhor era sim o que estava dentro do campo - ao menos naquele momento - e VIÇOSA meteu dois gols históricos por cobertura de fora da área - apressando as obras do semi demolido Beira Rio - não sem antes perder outros dois incrivelmente. Borges ficou sentado. Renan, deitado. Goleador é assim, tem que perder 3 ou 4 para fazer 1 ou 2. Serve-me desde que haja criação para ele perder e fazer.

1.3. Esta superioridade dos vermelhos em qualificação gerou, nos dois Grenais, uma indisfarçável certeza de que passariam por nós até com certa facilidade. No primeiro Grenal isto chegou a ser tão constrangedor que mesmo vencendo nos pênaltis Siegman teve um acesso incontrolável de fúria contra o Juiz que na verdade se prejudicou alguém foi exatamente a nós: a propósito o pai do Juiz ofendido, o velho, querido e saudoso amigo Buda, com quem tive a felicidade de conviver, deve ter dado boas gargalhadas no jogo do Penharol, cujo jogador chave ele, Buda, descobriu há anos passados e fez o crime no adeus a LA que eles davam como favas contadas. Ai é que está: FAVAS CONTADAS. Foi assim que eles viram o primeiro Grenal e assim que continuaram a ver o de ontem.

1.4. As favas foram mal contadas. Ontem não se escutou os risinhos em soluços de Falcão numa coletiva como da outra vez, em que pese a tietagem continuar dócil com o ídolo, sem os tradicionais apertos nas derrotas e muito menos sem a insistência quase irritante com que dispensavam ao Roth e ao Renato desde que chegou.

1.5. Pois o Grêmio entendeu isto. Baixou operariamente a cabeça, incorporou humildade, e se entregou ao jogo de corpo e alma - tudo que faltou ao Dale por exemplo - e transpirou 90 minutos. Era a única forma de ganhar, sem mágica, sem invenções. O GRÊMIO ganhou por isto. Porque foi grande o suficiente para saber que está menos qualificado que o adversário. Mas tinha talento sim, teve talento sim, o do Roca, de novo, comandando, o Marcelo espetacular, o Douglas cuja presença incomoda muito mais do que se possa imaginar, LEANDRO sim senhor, está pronto para um jogo grande Seu Renato, e claro, teve o oportunismo de Viçosa.

1.6. Então, superação, talento e oportunismo, contra um Juiz que nos castigou e deixou Bolívar e Bolati em campo expulsado Escudero, sem critério algum comparadas as faltas praticadas.


2. O FUTURO A DEUS PERTENCE ! A DEUS ? NÃO AO GRÊMIO. Se o GRÊMIO entendeu bem porque ganhou, se compreendeu bem porque ganhou, e se SE DER CONTA QUE ESTA É A ÚNICA FORMA QUE TEM DE VENCER OS VERMELHOS, bem ai vai ser difícil de nos tirar o campeonato no domingo. Mas se se esquecer disto um miserável segundo, de nada terá adiantado estas duas belas demonstrações de superação do time. Porque o futebol é cruel, consagra num dia, desmonta no outro. É da lei do jogo. E como diria o Jardel = Grenal é Grenal e vice versa. Nele, sabemos, tudo pode acontecer. A flauta no inimigo faz parte do jogo, sem ela não tem graça o futebol, mas a flauta pára hoje. É como digo, na derrota temos que ter um dia para o desabafo, no outro tem que pegar junto, é apoiando que funciona. Na vitória, é o mesmo caminho. Segunda, flauta. Terça, reapresentação, e ai a porca começa a, de novo, torcer o rabo. Respeito ao adversário, concentração, foco no jogo e todo o cuidado é pouco. Vão fazer de tudo para criarem uma crise. Temos que nos segurar. Em Grenal a vitória só fica fácil depois que termina o jogo. E a derrota é sempre trágica. É preciso saber lidar com estas coisas. E a vitórias poucas vezes não é mais perigosa que a derrota. Pra domingo, na boa na boa, só uma coisa é certa: SHOW DA MAIOR E MELHOR TORCIDA DO SUL DO PAÍS. Até lá, vamos curtir esta segunda feira e ... tudo de novo !

Carlos Josias