Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nem raça, nem Imortalidade, o que falou mais uma vez foi bola!


Tudo bem que estávamos desfalcados, sem sete titulares em campo, mas isso não é desculpa para a desclassificação. A verdadeira causa dessa ausência de futebol nasceu juntamente com a temporada 2011 que, sejamos realistas, foi um fracasso! Não podemos atribuir essa culpa diretamente a ninguém, independente do tamanho, todos têm sua parcela de culpa.

O triste espetáculo que mais uma vez nos foi apresentado, nada mais é do que o reflexo de nossa situação. Para quem não lembra no início do ano nos foi apresentada uma promessa de que aconteceria a formação de um time forte que seria suficientemente capaz de buscar mais uma conquista de Libertadores, hoje sabemos que nada disso aconteceu. Tanto a derrota no Gauchão quanto a eliminação precoce na Libertadores aconteceram não só pelo resultado negativo que construímos dentro e fora do Olímpico, mas pelos mesmo erros que viemos cometendo desde o início. Sejam eles defensivos ou ofensivos, são erros e tem o mesmo valor.

Perdemos jogadores importantes, diria até essenciais (por pura perda de foco da direção que parecia se preocupar mais com vaidades do que com o time), mas estes não foram repostos da maneira que deveriam. A direção até apresentou alguns bons reforços como Escudero e Vinícius Pacheco, mas ambos praticamente passaram batidos, não por más atuações, mas por falta delas. Até agora passaram a maior parte do tempo esquentando o banco de reservas do que jogando, às vezes nem isso! Já os que estavam em campo pouco fizeram pelo crescimento da equipe, muito pelo contrário, mas atrapalharam do que ajudaram. Mas isso não se refere ao grupo por inteiro, pois existem exceções, infelizmente pouquíssimas.

O time venceu o primeiro turno do Gauchão, não podemos esquecer, mas nem assim conseguiu convencer sua torcida e, com certeza, nem seu técnico. Este que muito fez, mesmo sem poder, ser ter de onde tirar, não pode ser responsabilizado sozinho pelo fracasso da equipe, outro em seu lugar já teria perdido o emprego e o time o campeonato. Não podemos esquecer também do péssimo preparo físico de nossos atletas, a cada jogo é mais um desfalque... Não há muito que explicar.

Diante desses e outros tantos problemas só possuímos uma única opção que é recomeçar, mais uma vez! Mesmo sendo eliminado da Libertadores e não jogando nada o Grêmio conta ainda com a força e apoio incondicional de sua fiel e apaixonada torcida. Certamente a única que não tem culpa no cartório, diferente de todo o resto. Se é o que podemos fazer, o faremos. Vamos zerar esse ano e começar de novo. Afinal, estamos prontos para o que der e vier, a única certeza é que estaremos com o Grêmio, seja onde ele estiver!