Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quinta-feira movimentada no Olimpico








A tarde desta quinta-feira foi movimentada nos bastidores do Olimpico, além do julgamento do meia Douglas, que poderia ser suspenso e ficar fora do Grenal do próximo domingo, no Beira-Rio, foi absolvido por unanimidade pelo TJD da FGF.






A grande bomba da tarde foi a dispensa do meio campo Carlos Alberto pelo Gremio. Carlos Alberto chegou no dia 4 de fevereiro, jogando apenas doze jogos com a camisa do Imortal, marcado apenas um gol no empate em 1x1 com o León Huánaco. Carlos Alberto ja foi comunicado da decisão:

— Fechamos acordo para uma rescisão amigável — admitiu o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins.

A reunião que resultou na dispensa do meia durou aproximadamente quatro horas, ficando acertado que a direção nao falará sobre os motivos da dispensa.






Pra cima deles Imortal






A BATALHA DOS AFLITOS É UM EPISÓDIO HISTÓRICO SIM SENHORES

AMIGOS IMORTAIS:


É estupenda a diferença de um fato histórico para uma simples referência.
O GRENAL FARROUPILHA faz parte da história do clube e se constitui, sua celebração, em festejo único na história do desporto mundial: não se tem noticia de nada no futebol, e talvez no esporte em geral, que seja comemorado da forma como é e pelo tempo da promessa: 100 anos. Faz, todos os anos, parte da programação esportiva da semana de aniversário do Grêmio – eu mesmo já declarei que a única festa que nunca perco e prá mim a mais significativa e comovente é esta. Pois o jogo que origina tudo isto não teria nenhuma importância não fosse a forma como ocorreu. Seria mais um título esquecido na imensa galeria do Memorial se a forma como a partida terminou tivesse sido diversa. Me atrevo a dizer mais: LARA não teria a importância que tem para o clube não fosse esse GRENAL do qual ele saiu para o leito de morte e colocou nos anais do clube o homem que o substituiu, o Goleiro Xico – a quem tive a felicidade de conhecer com filhos e netos que são presenças certas em todos os jantares comemorativos. Nem vou falar dos demais. Pois Lara só entrou para a história, escrevam isto, por causa daquele GRENAL que foi a recordação do Negro Lupicinio quando compôs o Hino do Cinquentário que para quem não sabe não é o Hino do Grêmio mas se tornou tão importante que ninguém mais sabe a letra do verdadeiro e muitos nem sabem que ele existe ou que não seja o do refrão: até a pé nós iremos ! E que serviu de faixa da torcida mais marcante da história pretérita, a oficial Eurico Lara, que carregava-a por todos os cantos que ia = COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER ! Ou como mais recentemente estilizou o DUCKER = COM O GRÊMIO NÃO IMPORTA ONDE – face o jogo da grama de borracha. Pois este é o GRENAL FARROUPILHA.
Poisbem
A BATALHA DOS AFLITOS era um jogo absolutamente comum. Se tivéssemos que ganhar o título do Sta. Cruz aqui, a conquista soaria desonrosa, nos envergonharia, de certa forma, e seria um ano para ser esquecido para sempre tanto quanto o próprio ano do rebaixamento ( aliás INACREDITÁVEL mas para alguns a conquista de 2005 foi mais lastimável que o rebaixamento em 2004, a que ponto chega a disputa política meu Deus do Céu com ´D` maiúsculo para irritar minha parte agnóstica ). Pois quiseram os deuses do futebol que ele tivesse o desfecho que teve e ganhou o mundo, sim, o mundo, não ficou nas Américas, foi do Olé ao London Time, correu os quatro cantos do planeta a epopéia nunca dantes vista. Virou faixa da geral: 26.11.2005 JAMAIS NOS MATARÃO. O que era para ser escondido virou orgulho. Na chegada em Porto Alegre, dezenas de milhares de pessoas espalhadas pelas ruas num carnaval talvez somente superado quando das conquistas da Libertadores e Mundo, pois em 81, no Brasileirão – estive em todos – não tinha mais Gremistas nas ruas do que naquele memorável dia. Pois escrevam ai: VÃO PASSAR CEM ANOS e aquele dia será lembrado.Então senhores, por favor, não se trata de simples referência – a propósito aposto que a maioria de vcs estavam acompanhando a chegada e numa coincidência espantosa todo mundo lembra de algo marcante naquele dia – se trata de uma jornada efetivamente história. Ou então me façam um favor, expliquem para aquelas dezenas de milhares de pessoas que esperaram o time e a delegação nas ruas da cidade que aquilo não existiu, aquilo foi uma mera referência. Por favor.
obs.: q tempos, não precisamos mais nos preocupar com os colorados nem com a tão repudiada imprensa vermelha, nós mesmos fazemos desfeitas aos nossos feitos.


Carlos Josias Menna de Oliveira