Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bom senso!





Entrevista coletiva com Renato:

Campo: "Na sexta-feira a gente trabalha lá, e o meu grupo está preparado para jogar com qualquer adversário. Não houve o bom senso, e o que eu vou falar? Não posso falar nada, vamos jogar lá, sem problema algum."
É necessário esse tipo de treinamento, é importante aproveitar bem a semana. Hoje foi a parte física, amanhã é coletivo para quem não vem jogando, enfim, vamos fazer o que não estávamos com tempo para fazer. "
"Vamos aguardar a palavra do departamento médico, vamos ver como os jogadores vão se comportar até lá para o jogo"

Gabriel: "O Grêmio disputa o Gauchão, a Libertadores, e eu estou preparando meu grupo para ganhar. Eu preparei meu grupo para dar volta olímpica. Inspiração maior que essa não existe. Vamos correr atrás desse título do Gauchão, vamos procurar passar para ver se a gente consegue a final do turno e ganhar. A inspiração deles sou eu aqui dentro do clube, eu digo para eles. E a gente nem precisa ganhar esses dois jogos que faltam, é só emoção, nos pênaltis mesmo"

Ainda o sintético: "Não fiz crítica. Falei que o Grêmio não sabia onde seria o jogo. A Federação deveria ter comunicado primeiro o Grêmio, e depois a imprensa. Acho que o presidente do Cruzeiro poderia ter o bom senso, mas vou respeitar a opinião dele, mas ele tem jogadores que vão jogar lá também. O Grêmio tentou jogar em outros lugares, e não só o Grêmio seria beneficiado, os dois seriam. Se quiserem marcar a final no deserto, a gente joga no deserto, não tem problema nenhum.... Mas eu tenho a mesma opinião da diretoria, respeito o Cruzeiro, mas esperava o bom senso

Trabalho especial com o Borges: "Eu tenho procurado passar a minha experiência como atacante, como ele deve se posicionar, temos feito finalizações. Dou bastante conselhos para ele também em termos de proteger a bola. Conversei com ele ainda na Bolívia e perguntei com quantos quilos ele chegou no Grêmio e me falou com qual ele se encontra hoje. Massa muscular, não é peso. E por ter ganho essa massa, ele não tem a mesma mobilidade. Por isso ele achou uma boa ideia treinar em separado para ganhar agilidade. Esse mesmo treinamento que demos para ele foi o do Romário, que foi goleador do Campeonato Brasileiro. Estamos ajudando o Borges, e ele está se ajudando."

"A finalização ele tem, o que ele precisa é da mobilidade. E isso se ganha com treinamentos específicos


Teme não dar título grande à torcida? "Temer eu temo. Mas estamos em busca, qualquer campeonato que o Grêmio dispute tem que buscar o título. Eu quero é ser campeão. E como técnico também quero ganhar qualquer título, eu não gosto de perder dois toques aqui... A cobrança sempre vai ter, mas o torcedor está comigo, está com o Grêmio, está dando força. O Grêmio não vem jogando o mesmo futebol do ano passado, mas está a dois jogos de colocar uma faixa, é difícil, mas vamos continuar trabalhando, e também para passar par a apróxima fase da Libertadores"

Oitavas da Libertadores, a lista: "Falei hoje com o Simões exatamente sobre isso, se é amanhã, se pode ser segunda, e hoje ele ia me dar essa resposta. E a gente está pensando, e correndo atrás até de algum nome para inscrever nessa fase. Mas está difícil. Mas também temos nossas priopridades aqui no clube. E se o prazo terminar amanhã, vamos inscrever."

Ainda o gramado sintético, o receio: "Medo não acredito que os jogadores dos dois times tenham, mas o risco é muito grande, eu jogo minhas peladas na grama sintética e sei como é. Estou com o Viçosa e o Romário, que veio para um período de testes, e os dois sentem a panturrilha até hoje por causa do campo"

"O risco de uma lesão é muito grande. Fiquei triste com a lesão do jogador do Inter, e o campo serviu de exemplo. E se o Grêmio ou o Cruzeiro perder um jogador por causa da grama? Eu não podia fazer nada, sou funcionário do clube, mas tentei ajudar. Não houve bom senso, e o Grêmio vai lá jogar. E, mesmo que o jogador não tenha lesão, vai ficar com muitas dores musculares. E tem jogo terça, pela Libertadores"

"São duas questões. Alguns jogadores já atuaram lá, e sexta vai o grupo todo. E aíé com eles. O jogador tem que sentir como é na hora. Não vou levar o grupo para trinar mais vezes lá porque o campo deixa o jogador dolorido. Por isso que vai treinar um dia só lá, e leve. As dificuldades vocês vão ver no dia do jogo"

Borges: "Alguns clubes dão vitaminas para os jogadores ganhar massa, mas tem que saber o limite, tem que ter olho clínico. Então tem que ver com o Borges e para as pessoas que trabalharam com ele. E isso eu vi no Borges."

Olho clínico do Renato: "Quando cheguei eu notei o Borges. O problema do ano passado foram as lesões. Ele voltou, começou a jogar bem e fazer gols. Apareceu o problema na tíbia, aí ele voltou, e agora notei que ele ganhou massa. "

Fonte: Clicrbs

A direção do Cruzeiro/POA deveria ter o bom senso de nao jogar no Passo d' Areia, pois o time deles nao disputa nada so gauchao, em compensação, nós temos uma Libertadores pela frente. Para eles se o jogador se quebrar nao tem problema nao dispuntam mais nada, agora se o jogador do Imortal se lesionar fica de fora da Libertadores. Mas o que esperar de uma diretoria que tem um presidente arrogante, metido, e que acha que pode atropelar o Gremio como foi dito num programa esportivo.

Pra cima deles Imortal

O Grêmio de 2010 e o Grêmio de 2011 de Renato Portaluppi




O grêmio de renato portaluppi em 2010, era um time que ganhava fora de casa, o grêmio de 2010, perdeu poucas partidas no campeonato brasileiro do ano passado no comando de renato portaluppi. O grêmio de 2010 de renato portaluppi jogava muito bem ano passado. Após a saída do técnico silas, o grêmio voltava a jogar o bom futebol de sempre, o grêmio de 2010 de renato portaluppi, era um time que enchia os olhos, não só do torcedor gremista, mas de qualquer adimirador de um bom futebol.




Ganhava fora e dentro de casa, não se entregava e nem um minuto. Tanto na defesa quanto no ataque era impecável, não tinha do que reclamar. Quando olhavamos aquele time jogando, era mais do que certo que o tão sonhado tri da américa chegaria ao nosso memorial em 2011. O grêmio de renato portaluppi lado bom: Mais ofensividade, mais treinamento "alegre" o que pode ajudar os "boleiros", o renato entende de futebol, entende como é usar a camiseta do grêmio, então passa e ajuda alguns jogadores. Ofensividade, trocas de passes tão ótimas. Lados ruins: Não dá muita bola pra defesa, usa sempre os mesmos esquemas mesmo vendo que não dá certo,etc.




O grêmio de renato portaluppi em 2011: Começou o ano empatando com o lajeadense no estádio olímpico em 2 a 2. O que aconteceu com o grêmio imortal? Queda de rendimento? O que aconteceu com o nosso velho grêmio? Nesse ano, o time fez jogos ruins. Exemplos: Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio, Grêmio 0 x 2 Cruzeiro-RS, León-PER 1 x 1 Grêmio, Juventude 3 x 2 Grêmio, etc.




O time de renato portaluppi, caiu muito de produção, o time não tem um lateral esquerdo titular: O lúcio é lateral esquerdo mas ele joga muito como meia! Forte ofensivamente principalmente pelas laterais, com passe de bola, desorganizado, fraco na defesa mas com o meio campo ofensivo/defensivo consistente. O time do renato falta mais pegada, raça, alegria, zaga que chega junto para ajudar e entrosamento. Muitos passes errados nos jogos, falta a zaga chegar mais, falta mais marcação, falta garra, etc. O grêmio precisa melhorar muito.




Tá na hora da gremistada se juntar, marcar um dia conveniente para todos, de preferência com bastante antecedência e invadir o treino, para cantar, pressionar, não para hostilizar, mas sim para mostrar que aqui é o Grêmio! Exigir garra e raça, e tenho certeza absoluta que os jogadores vão melhorar bastante seu desempenho com essa pressão positiva! E se o Grêmio não está maravilha, não se iludam, os outros também não são o bicho, e nós temos o olímpico a nosso favor no mata-mata! A hora é essa! Gremista de verdade não desiste nunca!




O Grêmio sempre foi conhecido pela raça, pela força, que os outros times do brasil não mostravam, era único, era o imortal. Imortal ainda é, mas onde foi a raça? A nova geração de torcedores pode até querer ver raça em um jogo contra o caxias em uma final de turno de campeonato gaúcho... ...mas quem viu o grêmio de antes, sabe que as coisas estão mudando, e pra pior. Nessas horas, o maior apoio que nós podemos dar ao time não é se contentar com os erros, e sim criticar, protestar, pedir pelo nosso velho time cheio de raça e copeiro.




Sobre os torcedores que chamam a gente de corneta aí: O time chegou a um ponto, onde nós precisamos enxergar que não tem mais condições de continuar assim. Ainda existem aqueles torcedores que nos chamam de corneta por criticar o time que está mal, mas quem é gremista, quem quer ver o grêmio campeão fala, não vai ficar esperando os jogadores afundarem o time para reclamar ...




Saudações gremistas.



Luan Awfulitch, novo colunista do Grêmio Imortal!

Mais Polemicas!

Quando a imprensa vai deixar o plantel tricolor e Renato trabalhar em paz eles não vê que o Grêmio esta a meio uma maratona de jogos. Agora vamos ter uma semana de trabalho ate o próximo jogo diante do Cruzeiro de Poa no Gramado sintético onde o Grêmio é contra pois tem mais facilidades de lesionar seus atletas mais a imprensa não quer nem saber só quer criticar já que derrubaram o técnico dos vermelhos e querem derrubar o nosso só que o nosso a torcida apóia e a imprensa fica inventando como no caso Carlos Alberto o Grêmio ta jogando mal esta mas devido à maratona de jogos agora essa semana vai servir para os atletas descansarem treinarem e fazer trabalhos especiais o Grêmio nesta semana já vai se preparar para as oitavas da Libertadores pois foca nos dois títulos e faz certo só que a imprensa não vê isso ano passado teve um time focando em certo titulo e a imprensa criticou pouco e olha no que deu Fiasco Mundial já o nosso quer ganhar tudo e sta com alma de time campeão então minha querida imprensa respeito vocês e faço um pedido deixa o Grêmio trabalhar e parem de inventar coisas de um time que já esta classificado para as oitavas da Libertadores e para a Final do Gauchao só pra deixar bem claro não estou generalizando mas é a maioria que esta fazendo isso com o Grêmio.
#PraCimaDelesImortal
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)