Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parabéns Danrlei!

Hoje é aniversário de um dos maiores ídolos da história gloriosa do Grêmio. E o blog não poderia deixar de prestar uma homenagem a Danrlei - Eterno Ídolo Tricolor!

A carreira de Danrlei se confunde com a trajetória do próprio Grêmio nos últimos anos. Nosso querido camisa 1, foi bem mais que um representante do grande time da década de 90, foi a nossa muralha, o nosso herói. Um jogador com a cara do Grêmio, aquele que representava o torcedor dentro de campo, um verdadeiro GREMISTA!

Ele merece muito mais do apenas essa homenagem, merece nosso carinho eterno. Parabéns!!


"Danrlei, Danrlei, Danrlei tu é nosso amigo,

Danrlei, Danrlei, Geral está contigo!

São muitos anos de glória, Danrlei, Tu é nossa história

Danrlei, tu é tricolor, com muita raça e amor!"

O Jornalista esportivo gaúcho e feliz?

Amigos Imortais:
Não posso deixar de esconder, até porque indisfarçável, o meu orgulho de estreiar neste blog e a minha vaidade de estar em meio a um garotada tão gremista e tão madura. Estou misturado ao nosso futuro. Esta é que é a verdade e isto me enche de alegria. Me rejuvenesce. O Grêmio se renova a cada ano e esta geração que colore de azul,preto e branco, as páginas da internet está carimbando o passaporte para a eternidade como quem diz: ninguém é maior do que nós e juntos somos imbatíveis. Não, nós não somos só a maior torcida comprovada do Sul do País,nós somos a melhor porque é o único clube do mundo que se segue até a pé !


Bem, vou ter um encontro semanal aqui com vocês e para este primeiro contato escolhi um artigo que já rodou a internet e já foi objeto de, no todo ou em parte, divulgação por diversos cronistas da mídia tradicional que, embora alguns tenham feito cara torta para algumas coisas - ato falho ? - não só reproduziram como ´parece` que se interessaram. O assunto diz com matéria que de há muito venho pregando. A verdadeira bobagem que é o profissional do esporte não entregar seu time do coração. Vamos a ele então.


O JORNALISTA ESPORTIVO GAÚCHO E FELIZ ?


É possível imaginar o sofrimento de um ser humano que passa a vida inteira amando loucamente uma mulher, envolvido numa paixão alucinante, arrebatadora, sem nunca poder contar para ela toda sua furiosa afetividade e devoção extrema? É possível compreender a angústia e a aflição de um homem ou de uma mulher que leva para o túmulo tendo carregado toda a sua existência um segredo mortal de guardar somente para si toda esta adoração, toda esta veneração? Penso que não existe dúvida alguma que o maior desejo de um homem seja o de dizer para sua adorada: eu te amo! Mas este desejo enlouquecedor só é superado pela aspiração de, tão logo lhe revelar seu tresloucado anseio, poder dizer ao mundo: EU AMO A FULANA! Sim, porque ao amante não basta dar conhecer à amada de sua paixonite, imperioso que o mundo conheça, isto é inerente ao ser humano, ninguém escapa desta. Numa pitada de bom humor é de se lembrar a piada do cara que naufraga numa ilha deserta com a Sharon Stone e lhe salva a vida. Ela, agradecida, se entrega a ele numa conjunção carnal comovente. Saciado em seu apetite sexual, ele lhe pede um grande favor – como se tivesse outro maior do que o próprio…mas tem, ai é que tá…Pede-lhe que ela se vista de homem, simulando uma barba e um bigode e faça a volta, o contorno na ilha, porque ele vai lhe encontrar ali adiante. E ela, agradecida pela vida, lhe atende, e assim procede. Entre os trapos do naufrágio ela se traveste de homem e sai a caminhar. Ele faz a volta, lhe encontra e tratando-a como um grande e velho amigo lhe dirige a palavra: Cara, sabe quem eu tô comendo? Pois é, não basta amar, não basta dizer para a amada que a ama, há que se declarar ao mundo que se ama e a quem se ama! E ´upgrade` da paixão, entre dois seres humanos, evidente, é o beijo, o sexo, a conjunção carnal, ali sublima-se todo o encantamento do amor! O oposto é o desamor, a traição, ou o abandono, a dor de cotovelo, a tristeza. Pois sabemos, isto é dado como favas contadas, que o amor, a paixão, por um clube, se processa com sentimento da mais pura fidelidade pois esta nasce e morre com o indivíduo, tirante, é claro, os vira casacas que são raríssimas e nada honrosas exceções.

Diz-se, com razão, e é a mais pura verdade, que o homem troca de mulher (alguns) casando-se até várias vezes, mas jamais troca de clube. Serve delas em relação a nós, também, tudo o que se pode dizer disto. Mas nunca trai o seu clube, salvo se tiver que perder para o inimigo se afundar (eheheheh… aqui vale outra piada, a do gênio que encontrado por dois inimigos concedeu a ambos um desejo mas alertou que tudo que um pediria o outro ganharia em dobro, e ele, gênio, apontaria o primeiro a escolher: escolhido, ele concedeu o desejo e o cara pediu: me tira um ovo fora!), mas aqui se trata também de honrosa exceção. Então não existe amor maior, paixão maior, mais arrasadora, mais perturbadora, mais malucamente insana do que a pelo clube da gente.

Senhores, aqui no RS o cara ou nasce Ximango ou nasce Maragato, ou nasce Gremista ou nasce Colorado, não tem meio termo. E o sexo do futebol está na vitória: ela é o orgasmo, o sujeito pula, vibra, extrapola, salta fora do planeta de alegria e contentamento; na derrota é a dor, a tristeza, a ´fossa`. Quem nunca sofreu por amor, não sabe o que é amor; que nunca perdeu, não sabe o que é a emoção de ganhar, e vice-versa. TODO MUNDO TEM TIME. Menos o jornalista esportivo gaúcho. Este não pode senhores, REVELAR O SEU TIME DO CORAÇÃO. Sabe-se lá porque bobagem folclórica criada aqui no Estado eles colocaram na cabeça que têm de manter em segredo, a sete chaves, para o grande público (sim, para o grande, porque no meio todo mundo sabe quem é quem e há muito tempo…) a sua grande e arrebatadora paixão. Isto talvez tenha nascido ainda na época da ditadura aonde o Rio Grande absorveu como nenhum outro estado aquele ufanismo espalhado de que aqui tudo era maior e melhor. No Brasil tudo era maior e melhor do que em qualquer lugar do mundo, então no RS tudo também tinha que ser. O maior estádio particular do mundo - se esqueceram de avisar para o SP que tinha o Morumbi - o maior pôr do sol do planeta, aqui tudo é maior e melhor. Aqui temos a maior rivalidade do mundo no futebol. Então, talvez por isto, o jornalista esportivo resolveu viver enclausurado, aprisionado, abafado, sufocado: ele não pode dizer ao seu time: EU TE AMO GRÊMIO ou eu te amo…! Ele não pode, se nega o direito de poder, GRITAR AO MUNDO BATENDO NO PEITO: EU SOU GREMISTA, ou eu sou c…! Não, ele tem que ficar enrustido, escondido, atrás da mesa, da latinha ou da câmara, ali, como se fosse uma alienígena num Estado em que tu é uma ou outra coisa! Esta a exceção no Estado, o jornalista esportivo NÃO É NADA! Ele não tem clube, ele não torce, ele não desfruta desta paixão, deste amor: na aparência. Ele é uma pedra. Das que não rolam.

Claro, com as raríssimas e bem sucedidas exceções (que desmistificam aquele ditado errado de que quem se declara sofre prejuízos profissionais…. olhem o Sant´Anna, o Guerrinha e tantos outros), mas na esmagadora maioria estes profissionais se angustiam, se afligem, na escuridão! Tentem imaginar, a partir da linha de que a vitória é o orgasmo e a derrota a dor de cotovelo e que é necessário, na vida, passar por todas as situações, um jornalista esportivo colorado que passou tantos e tantos anos sem ganhar nada, absolutamente nada, ter que sufocar 30 ou mais anos de tanta espera e não poder desfraldar a bandeira e sair pelas ruas gritando é campeão!? Tentem e me digam se é possível entender o que pode se passar no íntimo desta criatura! Ou um

Gremista que acumula títulos sobre títulos e tem de se quedar calado, inerte, posando de comentarista e fazendo divagações sobre táticas e jogadas. Senhores, isto não é humano! Por isto apelo a vocês todos que sejam mais compreensivos com estes profissionais. Tentem compreender quando um ou um outro diz o que diz, porque a angústia sufoca a alma e corrói as vísceras há tanto tempo.

Eu convocaria uma campanha agora: SENHORES JORNALISTAS ESPORTIVO, PAREM DE CORRER ESTE RISCO QUE VOLTA E MEIA SUPORTAM, DE SER ATIRADA A PECHA ERRADA, DE COLORADO PARA GREMISTA DE GREMISTA PARA COLORADO, OU ENTÃO DE DIZEREM ESTE MUNDARÉO DE BOBAGENS QUE SEGUIDAMENTE UM QUE OUTRO DIZ E QUE SE NOTA QUE ALI TEM ANGU... ALI TEM UMA PONTA DE RECALQUE DE DESFORRA DE REPRESÁLIA ... PÁREM COM ISTO PQ TODO MUNDO FLAGRA HOJE NINGUÉM É MAIS BOBO COMO NA DÉCADA DE 60 OU 70 ...., LIQUIDEM COM ESTE SOFRIMENTO, ROMPAM COM ESTAS AMARRAS, SOLTEM DAS SUAS GARGANTAS ESTE GRITO QUE HÁ TANTO LHES CASTRA E LHES CUSTA TÃO CARO. ABRAM SEUS CORAÇÕES E DIGAM AO MUNDO OS SEUS CLUBES DO PEITO. ENTENDAM QUE NADA VAI MUDAR, SALVO SE PARA MELHOR, E EU PESSOALMENTE JÁ ME CONVENCI DISTO, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, GANHARÃO MAIS RESPEITO, MAIS ADMIRAÇÃO, PODEM TER CERTEZA, E MAIS PRESTIGIO, BASTA VER AS CONQUISTAS E O ÊXITO PROFISSIONAL DAQUELES QUE FIZERAM ISTO DESDE O INICIO OU DURANTE SUAS CAMINHADAS. SAIAM DO ANONIMATO, SAIAM DO ESCONDERIJO.APAREÇAM QUE VÃO CRESCER !

E SEJAM FELIZES.

Saudações gremistas.


Carlos Josias Menna de Oliveira